Estação espacial de oito toneladas irá colidir com a Terra

Por Metro Internacional

Há cinco anos a estação espacial chinesa Tiangong-1 recebeu uma equipe de astronautas asiáticos para fazer história e, desde março de 2016, está à deriva no espaço.  Parece que agora ela retornará e deve cair sobre a atmosfera terrestre de uma maneira nada sutil.

De acordo com um relatório do New York Post, a Tiangong-1, está atualmente em queda livre, em curso de colisão contra a Terra, mas ninguém conseguiu calcular precisamente onde a estação impactará, nem quando.

A história da descida da estação marca uma diminuição considerável de sua altitude nos últimos meses. Dessa forma, Tiangong-1 – que significa palácio celestial, em chinês – retornaria para casa. Seriam mais de oito toneladas de peso caindo do espaço.

AeroSpace lançou um site oficial para monitorar a atividade da estação durante seu "pouso". Os cientistas só conseguiram reduzir a provável área de impacto para um setor entre 43 graus norte e 43 graus sul do planeta.

Em teoria, a maior parte dessa área é coberta pelo oceano, mas existe chance que os detritos atinjam uma área povoada, o que poderia causar graves danos.

As últimas estimativas apontam que o impacto pode acontecer no mês de março de 2018.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo