Foco

Saiba quem é a dona de hotel de luxo que morreu após cirurgias plásticas; família denúncia negligência

Fábia Portilho, 52, passou por procedimentos em hospital particular de Goiânia; polícia investiga o caso

Família denunciou negligência e polícia apura
Empresária Fábia Portilho, de 52 anos, morreu após complicações de cirurgias plásticas, em Goiânia, Goiás (Reprodução/Instagram)

ANÚNCIO

A Polícia Civil investiga a morte da empresária Fábia Portilho, de 52 anos, após complicações de cirurgias plásticas feitas em um hospital particular de Goiânia, em Goiás. Familiares disseram que a vítima começou a sentir dores abdominais após os procedimentos e voltou à unidade de saúde, porém o local não tinha equipamentos para exames e ela esperou mais de 10 horas até ser transferida, mas não resistiu.

ANÚNCIO

Fábia, que era dona de um hotel de luxo na cidade goiana de Goianésia, passou no último dia 4 de maio por uma mamoplastia e uma lipoaspiração. Os procedimentos estéticos foram feitos pelo cirurgião Nelson Fernandes, no Hospital Unique. No último domingo (5) a mulher teve alta, mas passou a sentir fortes dores abdominais e voltou à unidade de saúde na manhã de terça-feira (7).

Parentes contaram que a empresária gritava de dor, mas a equipe médica que a operou se recusou a fazer uma avaliação e também não pediu uma tomografia. “Ela só tomou bolsas de sangue e, quando houve a troca de plantão, a médica viu que era uma infecção grave e disse que a Fábia precisava de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, contou Mariana Batista, prima da vítima, em entrevista ao site G1.

Depois disso, a família foi informada que não havia vaga de UTI disponível no hospital e que não havia máquina de tomografia. Após uma longa espera, os parentes decidiram, por conta própria, fazer a transferência. “Ela chegou no [novo] hospital em choque e foi super bem atendida, porém, já estava com o pulmão comprometido por uma embolia e uma septicemia”, lamentou a prima.

Fábia morreu na noite de terça-feira e, segundo a família, a causa seria um tromboembolismo pulmonar gorduroso e choque obstrutivo. A polícia solicitou exames periciais e apura se houve negligência médica. O caso segue em investigação no 4º Distrito Policial de Goiânia.

O que disseram os envolvidos?

O cirurgião Nelson Fernandes lamentou a morte de Fábia e disse que os procedimentos foram realizados sem intercorrências ou queixas da paciente. Ele ressaltou, ainda, que prestou toda a assistência, seguindo sempre os protocolos adequados e as práticas médicas.

“Na terça-feira, no entanto, a paciente compareceu ao Hospital, apresentando queixas que passaram a ser imediatamente investigadas. Porém, apesar do quadro de instabilidade apresentado, a família optou pela transferência para outro hospital. Ressalto que, em nenhum momento, deixei de prestar assistência à paciente, seguindo sempre os protocolos adequados e as práticas médicas recomendadas pelo Conselho Regional de Medicina e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica”, disse o médico, em nota enviada ao G1.

ANÚNCIO

Já o Hospital Unique lamentou a morte da paciente, mas negou negligência por parte da equipe médica. A unidade ressaltou que informou a família sobre o quadro de saúde de Fábia e mesmo assim os parentes optaram pela transferência.

A instituição reconhece a gravidade da situação e está empenhada em fornecer todas as informações necessárias para esclarecer os fatos. No entanto, ressalta que ainda é cedo para tirar conclusões definitivas, pois as investigações sobre as circunstâncias do ocorrido estão em andamento e aguardam laudos técnicos e periciais.”

Quem era Fábia Portilho?

Além de ser dona de um hotel de luxo em Goianésia, Fábia era apaixonada por viagens e sempre participava de encontros de motociclistas. A prima disse que ela era muito ligada à família e também gostava de participar de muitas festas.

Um dos amigos dela era o cantor sertanejo Marrone, da dupla com Bruno, que lamentou a morte da empresária. “Que Deus abençoe e dê muita força para a família da Fábia. Ela era muito amiga minha e eu adorava ela demais, meus sentimentos”, disse o cantor.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias