Eleição 2018: Janaina Paschoal (PSL) é a mais votada da história

Por Metro Jornal

Com mais de 2 milhões de votos –quase 10% do total dos válidos–, a advogada Janaína Paschoal (PSL), uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), foi a mais votada para o cargo de deputado estadual na história.

Ela obteve quase o quíntuplo dos votos do segundo colocado na eleição para a Assembleia Legislativa, o youtuber antipetista Arthur Mamãe Falei (DEM), que conquistou mais de 478 mil votos.

Janaína se notabilizou pela veemência de sua defesa da tese do impeachment no Congresso e até em atos públicos. Ela chegou a ser cogitada para ser candidata a vice-presidente de Jair Bolsonaro (PSL), mas acabou não aceitando alegando motivos familiares.

Na terceira colocação, aparece um deputado reeleito: Carlos Gianazzi (Psol), com 218 mil votos, que tem atuação identificada com a área da educação.

Na sequência, vem o Coronel Telhada (PP), com 214 mil votos, que também está sendo reeleito e pauta seu mandato pelo tema da segurança.

Fechando a lista dos cinco mais votados no estado aparece o candidato Gil Diniz (PSL), com 214 mil votos.

Dos 94 deputados estaduais de São Paulo, 77 buscavam a reeleição.

O resultado final da composição da casa, com cálculo de coeficiente eleitoral para definir os eleitos, não havia sido divulgado até a 0h30 de hoje.   

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo