13 aplicativos sobreviver em São Paulo

Por Metro Jornal

O cotidiano de uma cidade como São Paulo é intenso. A todo momento, milhões de pessoas precisam se deslocar, buscar informações e resolver os mais diversos problemas.

Nessas horas, a tecnologia pode ser útil e facilitar a resolução de tarefas do dia a dia, especialmente por meio de aplicativos para celular. Para colaborar na seleção de quais ferramentas usar, o Metro Jornal lista 13 apps que podem ajudar a encarar a rotina na metrópole.

Dá para saber o melhor caminho – de carro ou transporte público –, pedir comida, agendar hora nos serviços do Poupatempo e até pedir serviços da prefeitura. Sem contar que, para estacionar o carro na Zona Azul, bem melhor usar um app do que sair procurando um ponto de venda do cartão digital próximo.

Para o coordenador dos cursos de administração e de gestão de TI da Fiap (faculdade de Tecnologia de São Paulo) Cláudio Carvajal, quem aproveita as vantagens trazidas pelos apps ganha principalmente em comodidade: “Podemos encontrar produtos, solicitar serviços sem sair do lugar e, ainda, podendo gastar menos”.

Mas nem sempre é possível ter no celular todos os aplicativos desejados, já que uma hora a memória do smartphone acaba. A tecnologia evolui a cada dia nesse sentido, mas, para Carvajal, a dica de ouro é: “Avalie o que você realmente precisa ter consigo todos os dias. As rotinas de cada um são diferentes e, com isso, as necessidades também”.

Desta forma, você conseguirá estabelecer prioridades e poderá aproveitar tudo de bom que os aplicativos têm a oferecer!

1) Detran (Android e iOS)

Permite ao motorista consultar o número de pontos em sua CNH, pedir segunda via do documento e ver outras informações.

2) Moovit e Leve-me (Android, iOS e Windows Phone)

Mostram rotas de transporte público (ônibus, trem ou metrô) possíveis para chegar onde deseja e informam preços, tempo de viagem e onde os ônibus se encontram. Além disso, o Leve-me também oferece recarga de Bilhete Único.

3) Waze (Android e iOS)

Indica rotas para guiar os motoristas e permite que sejam compartilhadas informações sobre tráfego, acidentes e buracos na via. Para tentar escapar dos congestionamentos.

zona azul digital Rivaldo Gomes/Folhapress

4) Zona Azul Digital (Android (A), iOS(i) e Windows Phone (W))

Apps onde motoristas podem comprar CADs (Cartão Azul Digital), para estacionar em áreas de Zona Azul. Compra com cartão de débito, crédito ou boleto bancário, de acordo com o app. Hoje, são 16: Sampa Zona Azul e Siga Azul (A), Estacionamento Digital, ParkMe, Ponto Certo, SP Cartão Azul Digital, Vaga Inteligente, Zazul, Zona Azul Fácil, 4All Zona Azul, Panda SP, Zul – Zona Azul Digital, Pare Azul e Apcap SP (A/i), e Digipare e Estaciona App (A/i/W).

5) Poupatempo (Android e iOS)

Por meio do app SP Serviços, o cidadão pode agendar atendimento nas unidades do Poupatempo e ver informações sobre os serviços oferecidos pelo órgão, como documentos necessários e prazos para emissão de RG, CNH, entre outros.

6) SP156 (Android e iOS)

Paulistanos podem solicitar à prefeitura serviços como pavimentação, troca de iluminação, poda de árvore ou remoção de veículos abandonados.

7) VAH (Android e iOS)

Compara as tarifas de táxi, Uber e Cabify estimando qual serviço traz o preço mais em conta para a rota do passageiro.

Bike Sampa Serviço será expandido pela cidade / Heloisa Ballarini/ Secom

8) Bike Sampa (Android e iOS)

Usuário pode comprar passes para utilizar as bicicletas do sistema de aluguel da cidade (que leva o mesmo nome).

9) iFood, Pedidos Já e UberEATS (Android (A), iOS (i) e Windows Phone (W))

O iFood e o Pedidos Já são serviços de delivery na cidade, pelos quais é possível fazer pedidos em centenas de restaurantes cadastrados (A/i/W). O UberEATS oferece o mesmo serviço, com o diferencial de poder ser utilizado com o mesmo cadastro feito no app de transporte Uber (A/i).

10) Ponto Certo Bilhete Único (Android e iOS)

Oferece a recarga de Bilhete Único, com pagamento em cartão de débito e crédito, transferência ou boleto bancário.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo