Projeto prevê alerta de vacina em notificação no celular

Por Metro Jornal

Um projeto, ainda em fase de ajustes, pretende otimizar o controle de vacinas do sistema municipal de saúde de São Paulo. O programa, desenvolvido como projeto de conclusão de curso por quatro ex-alunos da Etec (Escola Técnica Estadual) Guaianazes, deverá ser implantado na Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, que já conta com mais de 800 crianças inscritas.

O [email protected] passa todas as informações da carteirinha dos pacientes para o meio digital, tornando mais fácil para os funcionários do posto de saúde acompanharem a rotina de vacinação da população cadastrada. Além disso, o paciente deverá receber uma notificação no celular quando tiver que tomar uma vacina e o posto consegue ver quando a mensagem foi visualizada. Apenas funcionários cadastrados terão acesso ao software, hospedado em plataforma online.

O sistema também permite outras funções, como a integração do cadastro de irmãos e responsáveis e o envio da notificação diretamente à mãe da criança. É possível, também, imprimir uma cópia do controle, que deve constar dos arquivos do posto, seguindo a legislação nacional.

Thiago Silva Cavalcanti, Mayara de Lima Santos, Yago Godoy Garcia e Matheus Uchoa Ribeiro Rosa se formaram no curso técnico de Informática em 2017 e são os autores do trabalho, orientados pela professora Vanessa Ferraz.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo