5 erros comuns que você deve evitar ao planejar uma nova cozinha

Por Nathalia Marques

Planejar uma cozinha nova é um alto investimento. Por isso, é essencial não cometer erros. Afinal, isso poderá gerar um prejuízo financeiro e você não ficará feliz com o resultado. Sabendo disso, a revista Ideal Home selecionou os principais erros que devem ser evitados. Alguns deles são:

1. Esquecer o espaço do balcão

Um dos principais detalhes para escolher uma cozinha é o espaço do balcão.  Contudo, muitas pessoas acabam esquecendo dele e ficam sem espaço para cozinhar de forma adequada.

Em entrevista à revista, Hayley Simmons, chefe de merchandising da Magnet, enfatiza: “lembre-se de incluir espaço suficiente para preparar refeições, exibir todos os seus eletrodomésticos, lavar a louça e potencialmente espaço para comer e socializar, se é assim que você planeja usar a cozinha".

2. Subestimar o espaço de armazenamento

No momento de escolher uma nova cozinha, você precisará saber exatamente o espaço que você precisa para armazenar seus eletrodomésticos e utensílios. "A chave para obter o máximo de armazenamento da sua cozinha é pensar em maneiras inteligentes de integrar soluções para guardar os itens essenciais da cozinha", explica Iain McColgan, da B&Q.

3. Negligenciar a ventilação

A cozinha precisa ser bem ventilada, pois isso proporcionará um ambiente mais agradável. Isso é ainda mais essencial no momento de cozinhar. Os especialistas da Optiplan Kitchens explicam que é interessante investir em um sistema de ventilação adequado “que seja eficiente na captura de impurezas, faça circular o ar e, em geral, mantenha a cozinha limpa”.

4. Economizar na iluminação

Um dos principais pontos que afetam na estética da cozinha é a iluminação. Desta forma, é essencial valorizar a luz natural e a elétrica. Os pedestais, por exemplo, podem ser excelentes. No espaço onde se faz as refeições, você pode optar por uma iluminação estilo sala de estar.

5. Esquecer os plugues de tomada

Outro erro muito comum no momento de planejar uma nova cozinha é esquecer os plugues de tomada. É essencial verificar onde ficarão os armários e os eletrodomésticos para que se possa colocar os plugues nos lugares adequados.

Loading...
Revisa el siguiente artículo