Neymar volta após 3 meses, marca golaço e Brasil vence a Croácia

Por Band.com.br

Neymar precisou de apenas 23 minutos em campo para marcar um belo gol e abrir caminho para a vitória da Seleção Brasileira contra a Croácia por 2 a 0 em amistoso realizado em Anfield Road, na cidade inglesa de Liverpool, neste domingo (3). Ele entrou no segundo tempo do jogo após três meses afastado dos campos por conta da cirurgia realizada no quinto metatarso do pé direito.

Sem o seu principal craque, Tite optou por uma formação mais defensiva e escalou Fernandinho entre os titulares. Porém, o esquema não funcionou e o Brasil teve muita dificuldade de criação na primeira etapa. Coutinho, Willian e Gabriel Jesus ficaram isolados e não conseguiam se conectar.

Leia mais:
Capitão em amistoso, Gabriel Jesus deve se tornar o ‘próximo Neymar’
Cristiano Ronaldo quer mais de R$ 300 mi por ano para ficar no Real Madrid

A saída de bola entre Alisson, Miranda e Thiago Silva também foi problemática no primeiro tempo. Os croatas pressionaram e levaram perigo para a meta verde e amarela em algumas oportunidades.

Na volta do intervalo, Neymar entrou no lugar justamente de Fernandinho e fez o time todo crescer com ele. Casemiro passou a ganhar as disputas no meio de campo e as triangulações começaram a aparecer no ataque.

Tite aproveitou para testar a equipe e mandou a campo Filipe Luis, Fred, Taison, Marquinhos e Roberto Firmino. O centroavante do Liverpool teve duas oportunidades de ampliar, mas acabou mandando para fora. Porém, nos acréscimos ele aproveitou passe de Casemiro e deixou sua marca em 'casa' para sacramentar a vitóra brasileira.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo