Paralamas do Sucesso gravam EP com releitura de ‘Noite Feliz’ e ‘Jingle Bells’

Por Metro Jornal

Mexer no repertório tradicional natalino parece ter se transformado em tabu entre os músicos brasileiros desde que Simone se tornou alvo de chacota ao cantar “Então é Natal” em toda e qualquer festa de fim de ano.

Leia mais:
Sandra Bullock abandona visão em ‘Bird Box’
Veja o que abre e fecha no feriado de Natal em São Paulo

Passados 23 anos desse episódio que persegue a carreira da artista, os Paralamas do Sucesso resolveram dar a cara a tapa e criar um EP com quatro versões bastante autorais para clássicos que não podem faltar no dia 25 de dezembro.

“Dentro dos Paralamas é praticamente Natal todo dia. Assim nos sentimos, pois fazemos o que mais gostamos na vida, e esse é o maior presente de todos”, escreveu o baterista João Barone, junto com o lançamento das canções, no site da banda.

Segundo ele, a ideia era seguir os passos de artistas idolatrados pelo trio, como Nat King Cole, Skatalites, Beatles, Frank Sinatra, Elvis Costello, Van Morrison e Eric Clapton – todos com faixas natalinas no repertório.

A versão “paralâmica”, como Barone descreve, investe no ska jamaicano, que sempre foi referência para a banda, resultando em animadas e inusitadas versões instrumentais de “Noite Feliz” e “Jingle Bells”.

Nas outras duas faixas a toada segue a mesma, mas dessa vez Herbert Vianna solta a voz para cantar “We Wish You a Merry Christmas” e “Feliz Navidad”.

Os vídeos com as gravações das canções podem ser conferidos no site da banda, onde também há indicação de instituições que aceitam doações neste fim de ano.

“Esperamos que todo mundo se divirta e dance ao redor da árvore ao som do Natal dos Paralamas!”, diz Barone.

Ouça a versão do Paralamas do Sucesso para 'Jingle Bells':

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo