O vinho em alta

Por Viviane Anselmé

Quinto maior produtor de vinho do mundo, atualmente o Brasil ocupa a 20ª colocação no ranking do consumo per capita da bebida, segundo dados do Instituto Brasileiro do Vinho. As feiras e eventos vêm impulsionando ainda mais o consumo e a democratização da bebida.

Segundo Ildo Steffen, essa foi a intenção ao criar a primeira edição da Feira Vinho & Gastronomia, que acontece nos dias 30 e 31 de maio no Steffen Centro de Eventos. Além de apresentar as novidades aos especialistas e apreciadores de vinho, o evento terá ainda degustação, aulas-shows e palestras.

Palco da cultura
Uma exposição com alguns dos nomes mais consagrados das artes plásticas no Brasil e no mundo, como Amilcar de Castro, Portinari, Di Cavalcanti, Guignard, marcará a abertura, em março, da Galeria Casa Tutti, localizado no Corredor Cultural do Centro de Vitória, na rua Nestor Gomes. A mostra vai dar partida a um projeto do marchand mineiro Leo Bahia em parceria com a artista Kyria Oliveira. Além de apresentar obras de artistas consagrados, a ideia é investir em novos talentos.

ES livro
Está em fase de finalização o livro “Meu Brasil é verde e amarelo”, da médica Jéssica Polese, integrante do grupo Vitória da Ética, em parceira com o historiador Bruno Brandão. A obra faz um registro da participação capixaba nos movimentos de rua no Brasil desde as manifestações de 2013 até a recente condenação do ex-presidente Lula. O livro tem lançamento previsto para março.

Cervejinha

A hora e o dia não serão mais empecilho quando faltar bebida em um evento. Fernando Lopes, um dos idealizadores do aplicativo “IBeer Delivery”, sabendo das demandas que surgem porque a quantidade de bebida prevista para uma festa não foi suficiente, buscou parceiros que atendem na madrugada. Basta usar o app e efetuar o pedido. Show!

A cachaça é nossa!
A Princesa Izabel Aquarela, produzida em Linhares, ficou em primeiro lugar num dos rankings da melhores cachaças do Brasil, divulgado na quinta-feira (1º) pelo caderno Paladar, do jornal O Estado de S. Paulo. A Princesa Izabel ficou em primeiro lugar na categoria “Cachaça Branca”e foi definida pelo especialistas como “Excelente exemplo de branca complexa, com aroma herbáceo e frutado”.

Coluna Viviane Anselmé 2 de fevereiro de 2018

CURTAS

Bailinho de carnaval. O Iate Clube do Espírito Santo preparou uma programação especial para sócios e convidados neste domingo, em seu “Bailinho de Carnaval”, a partir das 12h. A folia contará com desfile de fantasias, recreação na piscina e comidinhas.

Saindo do forno. Para comemorar a chegada do verão 2018, a equipe que comanda o Cleo Bistrô, em Jardim da Penha, formada pelos amigos e sócios Karla Giaretta, Vinícius Muniz e Laryssa Castro, lançaram novo cardápio. A reformulação do menu da casa inclui novos executivos, sobremesas, drinques, opções veganas e saladas superdiferentes.

Vem carnaval! A empresária de entretenimento Lilian Moussallem convida os capixabas para entrar no clima do carnaval no bloquinho “Eu Bebo Tu Beb’s”. A festa será realizada domindo, a partir das 18h, no Beb’s Vitória. No line up: SambAdm, Pagode Retrõ e participação especial de André Lellis. 

Coluna Viviane Anselmé 2 de fevereiro de 2018
Contenido Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo