Após recorde, frio deverá aumentar hoje em São Paulo

Por Metro Jornal

A previsão se confirmou: domingo foi o dia mais frio do ano na capital. Tanto a mínima, de 9,6ºC às 6h, quanto a máxima, de 17,9ºC, segundo medição da estação automática, foram as mais baixas registradas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) no ano.

E nesta segunda-feira a mínima deve ser ainda mais baixa. Foi a primeira marca abaixo de 10ºC no ano. Segundo o Inmet, antes de domingo a mínima mais baixa do ano havia sido 13,8ºC, em abril.

Uma massa de ar de ar frio e seco de origem subpolar é a responsável pela queda nas temperaturas, de acordo com o instituto. Segundo a meteorologista Michele Fernandes, da Climatempo, quem estava na rua na hora da mínima sentiu ainda mais frio que os termômetros.

A sensação térmica naquela altura, com ventos de 37 km/h, era de 6ºC. “De madrugada, as rajadas chegaram a 50 km/h”, afirmou a meteorologista.

Nesta segunda, a previsão é que o dia comece mais gelado que domingo: 8ºC é a estimativa para a mínima. Mas nada mais de chuva nos próximos dias, segundo Michele. A partir de terça, o frio deve ficar menos intenso.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo