Foco

Atirador de Munique não tinha vínculo com o Estado Islâmico

A polícia alemã afirmou que o atirador que matou nove pessoas em um shopping de Munique, na Alemanha, era obcecado por homicídios em massa e não teria nenhuma ligação com os extremistas do Estado Islâmico. No total, 10 pessoas morreram no local e outras 16 foram levadas para o hospital, sendo três em estado grave.

ANÚNCIO

«O atirador tinha 18 anos, nasceu e cresceu em Munique e era um aluno da escola. Uma busca foi conduzida no seu apartamento e no quarto onde ele morava. A busca não identificou nenhuma ligação ao Daesh [Estado Islâmico]», o chefe da Polícia de Munique, Hubertus Andrae, neste sábado durante entrevista coletiva organizada pela emissora N-24.

Leia mais:
Tiroteio em shopping de Munique deixa 9 mortos, diz polícia
Polícia diz que há pelo menos três atiradores em Munique

Recomendado:

«Não há indicações de que, além do criminoso que cometeu suicídio, houvesse outras pessoas envolvidas nos acontecimentos da sexta-feira. Do nosso ponto de vista, está claro que estamos lidando com um lobo solitário», acrescentou.

O chefe da polícia frisou que o ataque não tem relação com a questão dos imigrantes.

«No total, 10 pessoas foram mortas e 27 ficaram feridas, incluindo um adolescente que sofreu ferimentos graves», disse Hubertus Andrae aos jornalistas na entrevista coletiva.

Veja imagens do local momentos após tiroteio:

O chefe de polícia estadual disse que o atirador não tinha licença para o porte de arma, então ele usou uma pistola Glock usada. O atirador suspeito também tinha 300 munições em uma mochila.

O homem de 18 anos, que ainda não teve a identidade revelada, tem cidadania alemã e iraniana e cometeu suicídio após o crime. Segundo as autoridades locais, ele sofria de depressão.

Assista imagens de um suposto atirador no telhado do shopping:

Tags


Últimas Notícias