Brasil irá emitir vistos digitais para turistas de 4 países

Por Ansa

Para estimular o turismo no Brasil, o país começará a emitir vistos digitais para turistas da Austrália, Japão, Canadá e Estados Unidos. Com isso, a entrada de visitantes em território brasileiro se tornará mais fácil.

As emissões começaram no fim de novembro apenas para os australianos, mas, o Brasil já pretende em janeiro começar a emitir os vistos eletrônicos aos japoneses, canadenses e norte-americanos.

"Antes, o turista tinha de pegar toda sua documentação e levar ao consulado brasileiro, e levava cerca de 30 a 40 dias para receber o visto. Com o visto eletrônico, você faz o upload dos documentos e o recebe em 72 horas", explicou o chefe da Assessoria de Relações Internacionais do Ministério do Turismo, Rafael Luisi.

Estes países foram escolhidos por serem os que mais fazem pedidos de visto ao Brasil, representando mais de 60%. Em 2015, por exemplo, cerca de 400 mil vistos foram pedidos pelos turistas destes quatro países.

Além do visto eletrônico, por meio de insenção e da criação de visa center, o Brasil está facilitando a entrada de turistas de diversas nações. Os acordos também permitem que os brasileiros entrem em outros países somente com o passaporte, sem precisar de vistos.

Com a instalação do novo sistema, é esperado que cerca de 500 mil documentos sejam emitidos em 2018. O projeto vinha sendo planejado desde 2016.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo