'Turistando' em Amsterdã como um holandês de verdade

Por Metro Internacional
'Turistando' em Amsterdã como um holandês de verdade

Anne de Buck é a criadora do blog de turismo holandês Yourlittleblackbook.me, onde lista seus lugares favoritos na cidade e dá dicas para turistas. Confira alguns dos locais indicados por ela e faça o seu roteiro!

Onde comer?

Choux

Choux
Próximo à Estação Central de Amsterdã você encontrará o restaurante Choux. Lá é servido um menu sazonal – você pode optar entre três ou sete pratos. Para jantar no Choux, é necessário fazer uma reserva.

Meneer Nieges
Abriu recentemente, mas já está se tornando muito popular. O restaurante tem um terraço à beira do canal, e oferece uma visão espetacular do Museu de Cinema EYE. O local abre às 10h, e é lindo durante o dia, mas fica especialmente aconchegante ao anoitecer.

Moon
Jantar no envolvente restaurante Moon, localizado no 19o andar da velha torre Shell (chamada de A’Dam), atrás da Estação Central, é uma experiência única. A cada dois meses, um músico famoso é chamado para ajudar a criar o menu.

O que fazer?

defoodhallen

De Foodhallen
Se você gosta de mercados, precisa visitar o De Foodhallen. É o primeiro mercado de comida fechado da cidade. Lá você pode comer as cosas mais deliciosas, seja no café da manhã, almoço, jantar ou entre alguns drinques no fim da tarde.

Mais mercados
Existem muitas coisas para se fazer num domingo em Amsterdã, como compras ou visitar um museu. Mas o passeio pode ficar mais divertido com uma visita aos mercados de comida e artesanato da cidade: NeighbourFood, mercado de domingo ou mercado Pure.

Compras masculinas
O Haarlemmerstraat e o Haarlemmerdijk são o paraíso das compras para homens. Aqui você encontra butiques incríveis cujos produtos focam no público masculino, como a Six and Sons. Mas o passeio é atraente para todos: lá você também encontra vários acessórios e itens vintage de decoração.

Onde se hospedar?

Hotel Hoxton: localizado no centro de Amsterdã, tem uma pegada britânica e um ótimo restaurante chamado Lotti.

De Hallen: o hotel, bastante aconhegante, é conhecido por ser um antigo depósito de trens.

Hostel Generator: para quem quiser economizar, esse hostel, próximo ao Oosterpark, é a solução.

Loading...
Revisa el siguiente artículo