Conheça o encanto francês do Quebec, no Canadá

Por Metro Internacional
O castelo Frontenac - Erika Padrón/Metro Internacional
Conheça o encanto francês do Quebec, no Canadá

Para apreciar melhor uma cidade, é preciso conhecer sua história. Só assim para compreender sua riqueza cultural e o espírito de seu povo. O Quebec é o exemplo de lugar que seduz o turista, não apenas por ser uma metrópole que fala francês com ar europeu em meio ao Canadá, mas também pela cordialidade de seu povo, que faz com que o turista se sinta em casa, seja caminhando pelas ruas, passeando pelos museus ou provando a comida local.

Além de ser uma cidade onde sempre há o que fazer, é muito segura, pode ser percorrida a pé e, por isso, é considerada um dos melhores destinos de turismo no mundo. Assim, se você decidir passar as próximas férias no Quebec, descubra o que você não pode deixar de visitar.

Museu da civilização

Vista exterior do Museu da civilização Vista exterior do Museu da civilização / Erika Padrón/Metro Internacional

Este é um museu dedicado à cultura e civilizações do mundo todo, e sempre tem alguma exposição interessante, além de uma sala dedicada às origens do Quebec. É uma ótima recomendação para aqueles que gostam de história.

O castelo de Frontenac

Caminhar pelas fortalezas da cidade é um ótimo passeio Caminhar pelas fortalezas da cidade é um ótimo passeio / Erika Padrón/Metro Internacional

Esta é uma parada obrigatória. Um dos principais símbolos da cidade, hoje, o castelo é um hotel de luxo situado no alto da parte velha de Quebec. Ele pode ser observado de diversos ângulos e é o hotel mais fotografado no mundo, atualmente. É possível agendar visitas para conhecer o castelo, que abriu suas portas em 1893. O Frontenac oferece tours temáticos, como o cicerone.ca, que convida o turista a conhecer o local através de seus personagens emblemáticos, sua evolução arquitetônica e os acontecimentos históricos que marcaram o castelo.

O bairro Petit-Champlain  e a Praça Real

O bairro Petit-Champlain O bairro Petit-Champlain / Erika Padrón/Metro Internacional

Uma das regiões mais bonitas do Quebec. Localizada na parte baixa da cidade, é necessário ir de funicular para chegar lá. Com um ambiente pitoresco e romântico, você encontra muitas lojas e restaurantes. A Praça Real, cheia de história e encanto, foi o local onde Samuel de Champlain fundou o Quebec, em 1608, e é também onde se encontra a igreja Nossa Senhora das Vitórias. Como curiosidade, na Praça Real foi filmada uma cena do longa “Prenda-me se for capaz”, com Leonardo DiCaprio e Tom Hanks.

As cataratas de Montmorency

As cataratas de Montmorency As cataratas de Montmorency / Erika Padrón/Metro Internacional

Dizem que a queda d’água das cataratas de Montmorency, de 83 metros, é mais alta do que a do Niágara. É um ótimo local para curtir o turismo de aventura. Aproveite a visita para caminhar até o Santuário de Santa Ana, famoso por sua arquitetura, vitrais, pinturas e esculturas.

Uma cidade amuralhada

Santuário de Santa Ana Santuário de Santa Ana / Erika Padrón/Metro Internacional

O Quebec foi fundado na desembocadura do rio São Lourenço. No século 16, os franceses usaram a área como base para suas explorações e, quando decidiram se establecer, foi lá que fundaram o berço da civilização francesa na América do Norte. Quebec é a única cidade amuralhada da América do Norte e, por isso, foi classificada como Patrimônio Mundial da Unesco em 1985. Então aproveite para começar seu roteiro na parte velha da cidade, onde ainda existem alguns castelos, museus e igrejas antigos.

Loading...
Revisa el siguiente artículo