Exercícios simples ajudam a conseguir aquela 'cinturinha' dos sonhos

Por Metro Jornal São Paulo
Exercícios simples ajudam a conseguir aquela 'cinturinha' dos sonhos

Que mulher não quer ter uma cintura fininha? Para quem sonha com o corpo perfeito, a boa notícia é que conseguir esse feito não é tão difícil quanto parece.

De acordo com Olivia Andríolo, que dá aulas de pilates e treino funcional, "20% de uma cintura fina, em uma média bem geral, se deve a um treino bem executado e a uma rotina saudável, o que inclui uma boa noite de sono."

Além disso, fortalecer o abdômen também é importante para o processo. "Para que você conquiste a redução de medidas, é preciso remover a gordura da lipólise, local onde ela fica armazenada e depois fazer a oxidação, quando é queimada nos tecidos ativos. Diversos especialistas indicam que a técnica da cinta, por exemplo, prejudica o fluxo sanguíneo e compromete os agentes lipolíticos que estão no sangue e, consequentemente, menos gordura é quebrada", destaca.

Entre os exercícios que podem ser feitos por quem está pensando em emagrecer, um deles consiste em deitar no chão, colocar os dois pés sobre numa bola suíça de modo que um ângulo de 90° seja formado. Feito isso, é só arrastar as pernas para a esquerda e para a direita.

Outra opção é explorar a prancha lateral e frontal. Ambas são ótimas para quem quer afinar a cintura. Na frontal, na posição do exercício de flexão, fique parada por 30 segundos. Já na lateral, o processo é similar, porém o corpo deve ser posicionado de lado e sua sustentação deve ser feita por apenas por uma das mãos.

Por fim, a elevação lateral das pernas também é um recurso que pode ser adotado. "Neste exercício, você deve se deitar de lado, completamente reta e com as pernas unidas. Eleve uma das pernas, sem dobrá-la e abaixe devagar. Faça o mesmo movimento com a outra perna, virada para o outro lado. Com 15 repetições em, ao menos, três séries, você vai perceber que a lateral do seu abdômen fica contraída e, consequentemente, a cintura fininha é conquistada", finaliza Olivia.

E aí? Tudo pronto para afinar a cinturinha?

Loading...
Revisa el siguiente artículo