Vontade de doce pode diminuir com mais horas de sono

Por band.com.br
Stick
Vontade de doce pode diminuir com mais horas de sono

Todo mundo tem aquela quedinha por doce, mas nem sempre essa vontade é sadia para o corpo. Um estudo britânico comprovou que essa vontade insasiável por açúcar pode ser diminuída se aumentar as horas de sono.

Os cientistas analisaram dois grupos de voluntários para um experimento. Todos dormiam cerca de 5 a 7 horas por noite, mas metade deles foram aconselhados a aumentar o tempo de sono em quase uma hora e meia a mais.

Após quatro semanas, os pesquisadores relataram que as pessoas que conseguiram atingir o objetivo das horas dormidas, houve uma queda de dez gramas de consumo de açúcar por dia. E essa quantidade já é o suficiente para o melhor funcionalmento do corpo.

A recomendação ideal é que adultos durmam cerca de oito horas por dia. Os resultados possitivos vão além da diminuição de açúcar, mas também dos níveis de estresse, previne obesidade e doeças cardiovasculares, melhor memória e rendimento no trabalho.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Band. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Band poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Loading...
Revisa el siguiente artículo