Fisiculturista e nutricionista explica quais alimentos protegem a pele do sol e ajudam no bronzeado

Por Metro Jornal
Ivie Rhein - Divulgação
Fisiculturista e nutricionista explica quais alimentos protegem a pele do sol e ajudam no bronzeado

Em apenas um ano e meio competindo, Ivie venceu cinco campeonatos, entre eles o Orlando Europa, umas das competições mais importantes dos EUA, bastante respeitado no segmento, a atleta e nutricionista Ivie Rhein explica quais alimentos protegem a pele do sol e ajudam no bronzeado.

"Com a chegada do verão, mudamos nossos hábitos, usamos roupas mais frescas e confortáveis, exibimos mais o corpo e queremos estar com a pele bronzeada e saudável. Mas muitas vezes recorremos a métodos equivocados, como expor-se ao sol por muito tempo e, pior ainda, sem filtro solar. Alguns alimentos podem ajudar a conquistar um bronzeado saudável, deixando uma bela cor, uniforme e sem manchas. Mais ainda, também ajudam a prolongar e manter o bronze no decorrer do ano", conta Ivie, que mora nos Estados Unidos desde 2014 e se dedica ao trabalho fitness profissional na categoria Women's Physique (IFBB Pro).

"O melhor é recorrer a alimentos ricos em betacaroteno, um carotenoide antioxidante que quando transformado em vitamina A em nosso organismo auxilia na formação de melanina, pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioletas e conferir o bronzeado. São ricos nessa substância os legumes, frutas e verduras de cor alaranjada ou verde escuro como abóbora, batata doce, cenoura, beterraba, mamão, manga, caqui, brócolis, couve, agrião e espinafre", explica.

"O ideal de consumo é de no mínimo duas porções diárias de verduras ou frutas ricas nestes nutrientes. Mas cuidado pois o exagero também é prejudicial e a quantidade indicada varia de acordo com a necessidade individual. A hidratação também é essencial, portanto é preciso beber muita água sempre!", detalha a fisiculturista e nutricionista.

Loading...
Revisa el siguiente artículo