A cada salsicha consumida você reduz 15 minutos do seu tempo de vida

Por Metro Jornal São Paulo
A cada salsicha consumida você reduz 15 minutos do seu tempo de vida

Que salsicha é uma delícia todo mundo sabe, mas se você soubesse que a cada salsicha consumida você um pouquinho dos seus dias na Terra você continuaria comendo o embutido?

Pois bem, é difícil de acreditar, mas essa pode ser a mais pura verdade. Segundo um recente estudo conduzido periódico "British Medical Journal", a cada salsicha consumida você perde 15 minutos de vida. Isso mesmo, 15 minutos! O motivo? O fato do alimento ser um processado.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou que o efeito ruim dos processados não é o alimento em si, mas a maneira como são elaborados. Antes de ir para o prato, esse tipo de comida é submetido a técnicas artificiais e muitos dos compostos químicos adicionados para evitar a formação de bactérias em tais produtos têm ação cancerígena.

Já o método de defumação, que dá sabor e também contribui para prolongar a data de validade do alimento processado, usa o alcatrão da fumaça do carvão. Ainda que os mecanismos biológicos não estejam completamente desvendados, acredita-se que esses compostos danifiquem a estrutura do DNA das células, dando origem a mutações que podem fazer com que elas cresçam incontrolavelmente.

Loading...
Revisa el siguiente artículo