Saiba como escolher o chinelo ideal para os seus pés

Por Metro Jornal São Paulo
Folhapress
Saiba como escolher o chinelo ideal para os seus pés

Bonitos, divertidos e confortáveis… Depois de um tempo restrito ao aconchego do lar, hoje os chinelos fazem parte dos looks até em casamentos (depois do salto). Daqui a pouco chega a estação mais quente do ano, e esse vai ser o calçado oficial na praia, na cidade, no clube e até no trabalho, em alguns casos.

Mas como escolher o chinelo ideal? Segundo Ligia Cristina Villa, designer na Escola Senai, o chinelo tem que garantir conforto, segurança e estabilidade ao caminhar, além de proporcionar liberdade de movimento.

Na hora da compra, deve-se ficar atento ao material,  firme para absorver o impacto ao caminhar, mas com certa maciez. E o chinelo não pode ser mole demais para os pés não “afundarem”, o que causa instabilidade.

De olho nos pés
Olhe para os seus pés.  Se forem largos, opte pelas tiras mais altas, mais longe do solado. As alças não podem apertar nem machucar o vão entre os dedos e o peito dos pés.

Se você mora em uma casa com piso muito liso ou for à piscina, escolha a sola antiderrapante. A designer explica que, quando o material é de boa qualidade, não precisa ter ranhuras ou texturas no solado para ser antiderrapante.

Já se for para um clube, camping ou lugares com mais grama, dê preferência àqueles chinelos que se fixam bem, com alças na parte de trás, por exemplo.

No quesito estilo, o Slide ou Adilletes estão em alta: são aqueles de plástico com uma tira larga, que fez sucesso  nos anos 90. Titta Aguiar, escritora de moda editora Senac, diz que na praia o ideal são chinelos mais básicos para não correr o risco de sair toda grudada de areia. Ainda segundo Titta, as cores cítricas combinam muito com a cara do verão. Para Renata Volpe, personal stylist,  as cores claras são sempre bem-vindas.

Para festas na piscina, Titta sugere abusar dos penduricalhos e do brilho.  Listras também são tendência. E lembre: chinelos vêm sempre acompanhados de unhas bem cuidadas.  

Loading...
Revisa el siguiente artículo