Descubra como a influência de Saturno em seu mapa astral pode afetar a sua vida

Por Metro Jornal São Paulo

Quem conhece um pouquinho de astrologia sabe que a influência de Saturno em certas casas do mapa natal costuma trazer influências nem sempre muito agradáveis na vida de uma pessoa.

Isso porque Saturno, planeta que na mitologia dá nome ao deus romano do tempo e ao titã grego Cronos, que devorava os próprios filhos, é associado ao medo, aos traumas e dificuldades. Ele bloqueia energias.

Por isso, quem quiser ter um melhor conhecimento de si por meio da astrologia, pode começar pesquisando em qual casa de seu mapa natal esse planeta tão austero está posicionado, bem como em qual signo. A identificação é necessária para ter uma dimensão do problema.

E onde quer que Saturno esteja posicionado, é bom saber: o babado será difícil de resolver.

Lembre-se que Saturno é o deus do tempo e, como tal, muitas vezes é lento e às vezes demora a passar.

O primeiro passo para saber onde Saturno está no seu mapa é fazendo uma análise dos seus dados de nascimento. No astro.com, plataforma sobre astrologia, você pode traçar seu mapa gratuitamente e descobrir o que precisa informando seu nome, data, hora e local de nascimento. Depois, é só conferir o resultado.

O livro "Papo Astral", lançamento da Editora Alaúde que acaba de ser lançado, oferece algumas interpretações para as influências do planeta, bem como soluções.

Veja a seguir:


Saturno em áries
Bloqueia a iniciativa e a atitude. Pessoas com esse posicionamento podem ter dificuldade em tomar atitudes na hora certa: ou demoram a agir, ou agem fora da hora. Como dica, cuidado ao falar e não tome atitudes sem refletir.

Saturno em touro
Bloqueia a autoconfiança. Pessoas com esse posicionamento tendem a ser bem inseguras e isso pode refletir na vida financeira. Podem levar muito tempo para aprender coisas simples, conhecimento que obteria se assumisse mais riscos. Para contornar o problema, se arrisque mais em pequenas aventuras e se permita correr pequenos riscos.

Saturno em gêmeos
Bloqueia a comunicação. Pessoas com Saturno em gêmeos possuem dificuldade de se comunicar e levar a vida com a leveza. Busque ser autêntico e leve, para conseguir manter um diálogo com mais fluidez.

Saturno em câncer
Bloqueia sentimentos. Pessoas com esse posicionamento resistem em se entregar e se permitir sentir. Podem não ter o "filtro" do sentimento, algumas vezes se abrindo totalmente e outras se fechando a sete chaves. Como dica, aprenda a se entregar aos poucos e se permita sentir.

Saturno em leão
Bloqueia a confiança em si mesmo. As pessoas com esse aspecto possuem dificuldade em lidar com a sua autoimagem, têm medo de exposição. Uma boa dica neste caso é trabalhar  a autoaceitação. A segurança só existirá se for exercitada.

Saturno em virgem
Bloqueia a organização. Pessoas com esse posicionamento tropeçam na hora de se organizar e muitas vezes parecem perdidas em sem rumo. Dica: que tal começar a tomar atitudes mais racionais e trabalhar a organizaçãona sua vida?

Saturno em libra
Bloqueia afetividade. Pessoas com Saturno em libra podem ter problemas para se relacionar ou serem agradáveis com os demais. Caso tenha esse posicionamento no seu mapa, busque viver em harmonia buscando interações pacificas e tranquilas.

Saturno em escorpião
Bloqueia a intimidade. Pessoas com Saturno em escorpião podem ter dificuldade em lidar com a intimidade. A tendência é que pessoas com esse posicionamento sejam mais isoladas que as demais. Como solução, que tal buscar relações mais equilibradas? Não tenha medo de compartilhar sua vida com o outro.

Saturno em sagitário
Bloqueia a entrega ao desconhecido. Essas pessoas possuem dificuldade em explorar coisas novas e a ter uma vida "fora do apartamento”, ao ar livre. Podem se achar fracas e dependentes dos outros. Busque abrir seus próprios caminhos, só assim você acreditará no seu potencial.

Saturno em capricórnio
Bloqueia o comprometimento. As pessoas com essa influência podem ter dificuldade de lidar com cobranças e, por isso, podem fugir quando algo exigir dedicação e responsabilidade demais. Aprenda a viver com um objetivo na vida, sem ficar pairando sem um foco.

Saturno em aquário
Bloqueia a criatividade. Pessoas com esse aspecto não confiam na própria criatividade. Podem se sentir vazias de ideias até para coisas simples do dia a dia. Dica: permita-se sair dos padrões e comece a experimentar.

Saturno em peixes
Bloqueia a entrega emocional. Pessoas com esse posicionamento têm dificuldade em se entregar emocionalmente. Quando não resolvem esta questão, podem confiar em pessoas que apenas fingem afeto. Aceite as emoções! Desabafe, sinta!

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo