Mercúrio retrógrado em 2018: descubra os dias e como isso influenciará na sua vida

Por Metro Internacional

Um retrocesso planetário é um movimento "aparente" de um corpo celestial à medida que viaja pelo zodíaco. Na verdade, os planetas do nosso sistema solar não se movem para trás em suas órbitas, eles só parecem fazê-lo por causa do ângulo de observação da Terra. O movimento retrógrado é apenas ilusório, semelhante a quando olhamos da janela de um trem para o próximo trem, que vai mais devagar e, portanto, parece ir para trás.

Na astrologia clássica, esse período é considerado uma influência negativa. Mas a astrologia moderna os considera como uma influência positiva, com bons resultados posteriores. Para explicá-lo de outra forma, quando um planeta está em retrocesso, é como se sua inteligência fosse "desativada ou adormecida", o que significa que não temos suporte durante certos períodos. Mercúrio é retrógrado 3 vezes por ano, durante 3 semanas e meia.

Importância de Mercúrio

Mercúrio é menor planeta e o mais próximo do Sol. Ele é o governante de Gêmeos e Virgem. Seu domínio, portanto, está relacionado à energia particular desses dois signos: no caso de Gêmeos, da velocidade intelectual, da curiosidade de aprender, das comunicações faladas e escritas, da capacidade de relacionar e integrar a informação.

Do lado de Virgem, é o motivo e o modo de pensar, os detalhes, a vida prática diária e os hábitos de vida, documentos, contratos, serviços, dispositivos tecnológicos, entre outros.

O horror do Mercúrio retrógrado

A apreensão que existe com esse trânsito deve-se ao fato de que as áreas mencionadas sofrerem contratempos. Não são graves, mas alteram a ordem diária e geram confusão. Por exemplo, se os contratos forem assinados enquanto Mercúrio estiver retrógrado, é provável que sejam necessárias correções ou modificações porque não foram bem lidas ou claramente entendidas.

No caso de comunicação entre pessoas, muitas vezes ocorre que, diante de uma mesma informação, um ou mais participantes da conversa compreendam coisas diferentes e até o contrário do que os outros entenderam.

Outras coisas a evitar são a compra de dispositivos eletrônicos, como telefones celulares e computadores, porque podem causar falhas e não funcionar conforme o esperado. Viagens e transferências podem sofrer atrasos.

gif Reprodução / Giphy

Aproveite o trânsito

Pessoas que usam a astrologia como uma estratégia de crescimento podem aproveitar Mercúrio retrógrado para fazer revisão e verificação de problemas, já que Virgem também coloca ordem e limpa em detalhes.

É uma época em que coisas, situações ou pessoas do passado poderiam voltar para resolver pendências. Isso é positivo se nós soubermos como usá-lo com sabedoria e sem colocar drama ou expectativas que não correspondem.

Se uma pessoa que era importante no passado reaparecer, ela pode não querer necessariamente retornar ao relacionamento, mas sim mostrar o que resta para aprender ou fechar esse ciclo para não sobrecarregar sua bagagem emocional.

O mesmo ocorre se lembrarmos muito de alguém que amamos um dia. Isso não significa que continuemos a amar essa pessoa, mas que isso nos traz uma emoção a ser curada.

Perguntas como “o que me atraiu para essa pessoa?”, “quem eu era na época em que gostava dela?”, “em que vibração de energia eu estava naquele tempo?”, “fiquei feliz ou deprimido?” irão surgir. Isso acontecerá porque essas perguntas nos ajudarão a nos conhecer e avançar melhor na nossa caminhada.

Dias decisivos

Os dias mais intensos são os dois primeiros e os últimos dois do período, quando Mercúrio entra em fase "estacionária" antes de desativar sua energia ou retornar para ser direto. É quando tudo descrito pode acontecer com mais força.

Conselhos da Cabala

De acordo com a sabedoria da Cabala, os seres humanos são cocriadores do Universo e temos o potencial de superar as influências do zodíaco. A astrologia nos mostra o mapa e as condições celestes para que possamos ser os "capitães do nosso navio".

Diante dos diferentes aspectos planetários, o mais importante é como reagimos, já que tudo é um cenário que nos dá as situações que nossa alma precisa corrigir, aprender e evoluir para a perfeição, que é a última unificação com a energia criativa primordial e divina. Não tema e saiba que tudo está em ordem sob um plano mestre perfeito.

Calendário 2018 de Mercúrio Retrógrado

De 22 de março a 15 de abril, em Áries.

De 26 de julho a 18 de agosto, em Leão.

De 16 de novembro a 6 de dezembro, em Sagitário, retrógrado para Escorpião.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo