Gosta de queijo? Cuidado! Estudo revela que alimento é tão viciante quanto drogas

Por Metro Jornal
Freeimages
Gosta de queijo? Cuidado! Estudo revela que alimento é tão viciante quanto drogas

Um estudo científico revelou o que os amantes de queijo já suspeitavam: o alimento é tão ou mais viciante do que muitas drogas. A pesquisa, dirigida pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos, e publicada na revista TechTimes, aponta que o queijo tem uma alta capacidade de gerar comportamentos viciantes entre seus consumidores por causa da sua alta concentração de caseína.

Esta fosfoproteína, presente no leite e em seus derivados, e especialmente no queijo, é capaz de ativar os receptores opióides do cérebro e que estão associados aos vícios. Pelo menos isso foi o que se descobriu depois de ter perguntado a 120 estudantes sobre suas preferências em torno de 35 alimentos com diferentes valores nutricionais e que eram considerados altamente viciantes.

"A caseína é capaz de estimular os receptores de dopamina e desencadear em um vício", explicou o médico Cameron Wells, que comparou esse tipo de estímulo ao da morfina ou da codeína. Por tanto, mesmo que em um primeiro momento possa parecer exagero, a pesquisa mostrou que os níveis de vício que o queijo pode provocar é o mesmo que muitas drogas.

 

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo