Comida para criança ver, brincar e comer!

Para incentivar os pequenos a provarem alimentos mais saudáveis, mães buscam inspiração em personagens infantis e apostam na criação de pratos lúdicos e coloridos

Por Metro Jornal São Paulo com Metro Internacional
Salada de quinoa com salmão australiano, açafrão e batata frita - Montagem / Instagram / Folhapress
Comida para criança ver, brincar e comer!

Comida saudável é, sem dúvida, a melhor coisa que uma mãe pode oferecer para o seu filho, mas fazê-lo comer nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente se ele ainda for pequeno e tiver uma certa resistência a experimentar novos sabores.

Nem todos sabem, mas a rejeição de alimentos pelas crianças é mais comum do que se imagina, o que não significa necessariamente um problema.

Segundo Mirian Martinez, nutricionista da Beneficência Portuguesa de São Paulo, o medo do novo é o principal responsável pela atitude das crianças e uma boa tática para contornar a recusa, é persistir e apresentar a refeição de uma outra maneira.

"Ofereça os ingredientes em outro momento e associe a ele sabores que a criança goste para aumentar a aceitação. Procurar novas formas de preparo e de apresentação do prato também podem ajudar."

Lembre-se que crianças são muito visuais e tudo o que é colorido, divertido e com tamanhos e volumes variados sempre atrai muito a sua atenção. "Ela se sentem estimuladas a tocar, cheirar e provar", explica a profissional. Por sorte, algumas mães já perceberam isso.

Para incentivar os pequenos a provarem alimentos mais saudáveis, muitas passaram a criar pratos lúdicos e coloridos, muitas vezes até, inspirados no universo infantil.

Loading...
Revisa el siguiente artículo