5 lugares que dão bolsas de estudo para brasileiros

Por Metro Jornal São Paulo

Quem está cansado do Brasil e pensa em dar um up na carreira pode mirar no exterior mesmo se não tiver grana para isso.

Tanto aqui quanto em outros países é possível encontrar instituições renomadas que ofereçam bolsas de estudos atrativas para estudantes.

Conheça algumas das instituições que podem ajudá-lo:

1. Fundação Estudar

Oferece bolsas de 5% a 95% do valor de graduações, pós e intercâmbios acadêmicos. As inscrições estão abertas até o dia 31 de março.

2. Fundação Lemann

No programa Lemann Fellowship é possível conseguir bolsas de pós-graduação em  universidades parceiras no exterior como Yale, Stanford, Harvard, MIT, Columbia e Oxford.

3. Governo Brasileiro

Tanto o CAPES quanto o CNPq oferecem bolsas por aqui. A maior oferta, entretanto, fica à cargo do Ciência Sem Fronteiras. No site do programa é possível verificar o valor das bolsas nos mais diferentes cursos.

4. Santander Universidades

Conhecido por intermediar intercâmbios para estudantes de universidades brasileiras conveniadas, o Banco Santander oferece cursos na China, Portugal, Espanha. Interessados podem se inscrever até o dia 29 de março. O programa para Portugal, entretanto, aceita inscrições até o dia 10 de maio, mas somente alunos de faculdades públicas conveniadas podem participar.

5. Fundação Carolina

Fundação certa para quem pensa em estudar na Espanha. Até o dia 9 de abril ainda dá tempo de concorrer a bolsas.

 

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo