84 mil estudantes enfrentam o Vestibular da Unicamp no domingo

Por Metro Jornal Campinas
USP Imagens
84 mil estudantes enfrentam o Vestibular da Unicamp no domingo

Cerca de 84 mil candidatos são esperados para a 1ª fase do Vestibular da Unicamp marcada para domingo, às 13h. Segundo a instituição, essa é a primeira vez que a Unicamp ultrapassa a marca dos 80 mil vestibulandos.

O curso mais concorrido é o de medicina, com 279 candidatos/vaga. Em seguida vem arquitetura, com 97 estudantes concorrendo por um lugar para estudar na Unicamp.

A prova será realizada em 31 cidades do Estado de São Paulo e nas capitais Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza.

Para ‘desafogar’ alguns locais de prova em Campinas, a partir deste ano, a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) estendeu a aplicação das provas às cidades de Indaiatuba e Valinhos.

Segundo José Alves de Freitas Neto, coordenador executivo da Comvest, a estrutura já está pronta para receber os candidatos. “Sabemos da responsabilidade que é aplicar a prova em tantas cidades e para um universo tão grande de estudantes, mas estamos preparados.”

A prova da primeira fase tem 90 questões de múltipla escolha. O horário de início é às 13h e os candidatos que farão a prova em Fortaleza, onde não há o horário de verão, têm de ficar atentos ao horário de Brasília.

Os 83.782 candidatos disputarão 3.340 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação da Unicamp para o Vestibular Unicamp 2018.

Loading...
Revisa el siguiente artículo