Facebook abre processo seletivo para cursos gratuitos de programação

Por Metro Jornal
Sean Gallup/Getty Images
Facebook abre processo seletivo para cursos gratuitos de programação

O Facebook abre nesta terça-feira (14) o processo seletivo para cursos gratuitos de programação e desenvolvimento de aplicativos, inovação e preparação para o mercado de trabalho. As atividades terão início em dezembro deste ano, mas os processo seguirá aberto para inscrição ao longo de 2018.

Ao todo, serão mais de 4.200 bolsas de estudo integrais voltadas para jovens entre 14 e 25 anos, distribuídas entre seis diferentes cursos realizados na Estação Hack, o primeiro centro para inovação da empresa no mundo, em São Paulo.

Alunos matriculados ou que estudaram em escolas públicas terão preferência no processo de seleção, que também levará em consideração a ordem dos inscritos. Não é preciso ter conhecimento técnico prévio para participar e cada treinamento conta com uma carga horária específica, que pode chegar a 120 horas.

Jovens empreendedores

Além dos cursos de programação, a Estação Hack irá oferecer ainda programas de empreendedorismo digital, workshops sobre planejamento de carreira e aceleração para startups nacionais. Serão mais de 3.200 bolsas anuais nessas áreas, que ainda terão suas inscrições abertas.

 

Saiba mais sobre a oferta dos cursos:

  • Desenvolvimento de Aplicativos: 1.000 bolsas
  • Aprenda a Programar em um Final de Semana: 800 bolsas
  • Academia de Programação (profissionalizante): 400 bolsas
  • Conectado Com o Amanhã: 700 bolsas
  • Montando sua Carreira: 700 bolsas
  • Innovation Camp: 600 bolsas
Loading...
Revisa el siguiente artículo