Pesquisa revela que mulher só consegue ser feliz aos 85 anos

Por Metro Jornal São Paulo

Uma pesquisa realizada pelo Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS) afirmou que as mulheres só se sente plenamente feliz após os 85 anos.

O satisfação tardia seria porque a maioria, nessa fase da vida, já seriam viúvas e não precisariam se preocupar com relacionamentos e filhos.

Por sorte, há quem defenda que não seja preciso esperar tanto tempo para ser feliz. A coach Renata Abreu é uma dessas pessoas.

Segundo ela, pequenas tarefas no dia a dia, sozinha ou na companhia da família, seriam suficientes para aumentar a autoestima e potencializar a felicidade das mulheres mais cedo.

As dicas da coach você lê a seguir:

  • Jantar em família
    Durante o jantar, peça para cada um dos filhos relatar três coisas boas que tenham acontecido ao longo do dia. Podem ser coisas simples, como uma brincadeira, ter encontrado uma pessoa querida, ter se divertido na praia e assim por diante.
  • Desenhe!
    Faça um caderno de registros dos momentos mais felizes. Se a criança ainda não tiver idade suficiente, você pode ajudar, mas se tiver, peça para ela registrar em seu caderno da felicidade de modo que quiser: pela escrita, desenho ou colagens.
  • No aniversário
    Em seu próximo evento de comemoração do aniversário de um membro da família, deixe um quadro ou espelho na entrada com canetas coloridas. Peça aos familiares e convidados para escreverem mensagens de felicitações ao aniversariante.
  • Na casa
    Separe um caderno e escreva na capa: “Conquistas da Família”. Combine com as pessoas da casa para que registrem no caderno suas principais conquistas, como, por exemplo: a filha tirou uma nota alta; o pai foi convidado para um novo projeto ou a mãe foi aprovada em uma seleção de mestrado. Deixe o caderno sempre à mão. Combinem entre si diferentes formas de comemoração e valorização das conquistas. Ao final do ano, repassem juntos todos os feitos da família.
  • Melhore o clima no trabalho!
    Em seu próximo evento de confraternização com a equipe, peça para que todos escrevam mensagens positivas e gentis em uma folha ou cartão avulso. Coloque todas as mensagens em uma caixa, misture-as e depois peça para que cada um retire, aleatoriamente, uma mensagem na hora de ir embora.
  • Elogie seus colegas
    Ao interagir em uma conversa ou reunião de trabalho, busque perceber algo bom sobre a pessoa e faça um elogio genuíno e sincero sobre a sua percepção. Você pode expandir sua atuação não se limitando às sugestões deste livro. Experimente e depois crie as suas próprias experiências.
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo