Ser mãe é ter duas jornadas e meia de trabalho, diz pesquisa

Por Metro Jornal
pexels
Ser mãe é ter duas jornadas e meia de trabalho, diz pesquisa

Uma pesquisa feita pela empresa norte-americana Welch's mostrou que ser mãe é ter uma dupla jornada de trabalho semanal e algumas horas mais. Segundo o estudo, além de trabalhar fora de casa, essas mulheres acabam enfrentando uma outra jornada quando chegam e casa e cuidam dos filhos.

Leia mais:
Ser bonita demais pode ser a maior furada para a sua vida amorosa, segundo estudo
Ingerir bebida alcoólica melhora a pronúncia de outro idioma, diz estudo

O levantamento foi realizado nos Estados Unidos com mais de 2 mil mulheres que tinham filhos de cinco a 12 anos. Ele mostrou que uma mãe trabalha, em média, entre 98 e 100 horas por semana, somando tanto o emprego formal quanto as atividades realizadas em função da maternidade.

Na prática, quando comparada a uma jornada de 48 horas, as mulheres trabalham mais que o dobro quando são mães.

Dentre as mulheres que participaram da pesquisa, mais de 40% se sente sobrecarregada com as tarefas de casa. Elas disseram ainda ter pouco mais de uma hora por dia para cuidarem de si mesmas.

Segundo o estudo, o trabalho das mães começa por volta das 6:20 e termina às 20:30. No entanto, é apenas quando os filhos dormem à noite que elas têm tempo para cuidar das roupas das crianças, seja recolhendo as que estão sujas ou até mesmo lavando e passando. Dessa forma, a jornada só termina mesmo às 00:30.

Além de trabalhar fora, as mães acabam sendo as responsáveis por cuidar da alimentação das crianças, limpar a casa e arcar com as contas e a educação dos filhos.

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo