Chihuahua obesa que mal andava é adotada e perde metade do seu peso

Por Estadão Conteúdo
Chihuahua obesa que mal andava é adotada e perde metade do seu peso

Bertha, uma Chihuahua de 9 anos, engordou muito e mal conseguia andar após seu dono morrer e ela ser levada para um abrigo abrigo de cães Muttyville, em São Francisco, Califórnia. A cachorrinha sofria de convulsões e pesava mais de 5 quilos, o dobro do ideal. Ela se movimentava pouco e fazia pausas contínuas para respirar e descansar.

Bertha foi transferida para um centro de cuidados de animais, que colocava fotos dela na conta do Instagram com o objetivo de encontrar uma família para adotá-la. Deu certo.

Allison Hackett se apaixonou pela cadelinha e sua história e a adotou como membro da família. "Achei-a muito fofa e com o rostinho mais doce", contou Hacket ao portal The Dodo.""Eu não tinha certeza se queria adotar um cachorro, mas não consegui tirá-la da minha cabeça".

A adoção foi concluída em agosto de 2017 e desde então Bertha recebeu cuidados específicos e perdeu mais 2,2 quilos. Em janeiro, seu peso era de 2,6 quilos. "Ela está em uma dieta restrita, com comida que estimula metabolismo, e se movimenta o quanto é possível".

Hacket contou também que a até a personalidade de Bertha mudou. "Ela literalmente não tinha personalidade", disse a nova dona. "Ela nem sequer balançava a cauda. À medida que o peso caiu e conforme diminuímos seus medicamentos, ela tornou-se um cão completamente diferente. É noite e dia. Ela sacode o rabo, salta e fica tão entusiasmada com o alimento que corre em círculos."

"Provavelmente uma das coisas mais especiais que eu vi é como ela é resiliente", disse Hackett", concluiu.

Loading...
Revisa el siguiente artículo