Almofada que imita pet é alternativa para quem não pode ter bichinhos em casa

Qoobo é uma almofada robótica com cauda e sem cabeça para quem não pode ter bichinhos

Por Metro Internacional
Almofada que imita pet é alternativa para quem não pode ter bichinhos em casa

Muita gente no mundo inteiro gosta de animais domésticos, mas, infelizmente, não são todos que podem tê-los, seja por conta de alergias, restrições de espaço ou mesmo por falta de tempo. Sabendo disso, a empresa Yukai Engineering desenvolveu o Qoobo, uma almofada robótica interativa, com causa e sem cabeça, que imita a reação de um pet, para aquelas pessoas que gostariam de ter um, mas não podem.

Ao Metro, Shunsuke Aoki, presidente da empresa, afirma que o Qoobo reage aos estímulos do “dono”, como carícias, mas ele também se mexe espontaneamente para chamar a atenção do usuário. “A comunicação simples, feita apenas com a cauda, sem depender de sons e expressões faciais, proporciona comodidade ao usuário”, afirma.

Aoki diz ter pensado no Qoobo inicialmente para uma de suas funcionárias, que trabalhava muito e não podia cuidar de um pet, mas que gostaria de ter um para quando chegasse em casa no fim do dia.

“É por isso que o robô foi projetado, para gerar conforto e trazer alegria para o dono. Ele é uma alternativa para quem não pode ter um animal de estimação e tem a intenção de trazer a mesma sensação de relaxamento que um animal de verdade traria.”

Pode parecer estranho ter um animal robótico, mas Aoki garante que todos que conheceram Qoobo, se apaixonaram por ele assim que o abraçaram.

“Os idosos, especificamente, responderam de forma muito positiva. Nós doamos alguns Qoobos para um lar de idosos e, nele, uma das pacientes, que tinha problemas de memória, conseguir se recordar do gato que tinha quando era mais jovem graças ao pequeno robô”, conta Aoki.

A Yukai Engineering encerrou seu período de financiamento e deve começar as vendas em breve. O Qoobo estará disponível em cinza ou marrom, e custará a partir de US$ 67.  

Loading...
Revisa el siguiente artículo