Filhote de lhama ganha nome de atriz famosa em Curitiba

Por Metro Curitiba
Daniel Castellano/smcs
Filhote de lhama ganha nome de atriz famosa em Curitiba

Nasceu no último dia 2 (Dia de Finados) Liza Minnelli, a mais nova filhote de lhama do Zoológico de Curitiba. O nome da mamífera segue a tradição da equipe de veterinários, que batiza as lhamas fêmeas com nomes de cantoras famosas.

Minnelli é uma cantora e atriz norte-americana de 71 anos famosa pela participação em musicais. Em 1972, foi a vencedora do Oscar de melhor atriz pelo filme Cabaret. A filhote é filha de Roberta Miranda e de Pierre Cardin – os machos recebem nomes de estilistas.

Bem de saúde e sob amamentação, Liza está no recinto com as demais lhamas, já que não precisam ser separados do grupo. Atualmente são dez filhotes da espécie no local – alguns nascidos neste ano.

Originárias dos Andes, as lhamas são animais domésticos, ruminantes e de fácil reprodução – o período de gestação é semelhante ao dos humanos e dura oito meses.

Outros

Somente neste ano já nasceram animais de outras nove espécies no Zoológico de Curitiba. De aves foram seis: papagaio chauá, papagaio de peito roxo, papagaio ring neck, jacutinga, sabiá-cica e coscoroba. Também nasceram filhotes de três diferentes mamíferos: antílope cervicapra, alpaca e macaco aranha.

O zoológico da capital paranaense tem hoje 1,5 mil animais expostos (boa parte de apreensões) e mantém um programa de reprodução de papagaios ameaçados de extinção, com o objetivo de devolvê-los à natureza.

Loading...
Revisa el siguiente artículo