Estilo de Vida

Saiba qual a barba certa para cada corte de cabelo

Divulgação/ Infobeleza

Hoje é possível encontrar diversas variações de cortes para barba e cabelo masculinos. E em meio a tantas possibilidades é cada vez mais difícil identificar quais as melhores opções, mas não impossível.

ANÚNCIO

Para ajudar nessa tarefa, o instrutor da escola de barbeiros Infobeleza, Márcio Rocha, separou algumas dicas para quem quer acertar na combinação. Segundo ele, não basta ir ao salão e pedir qualquer corte, é preciso levar em consideração o próprio estilo e também as melhores opções para o seu formato do rosto.

A seguir, veja algumas opções:

Recomendados

barba 1


Barba para corte undercut

Um dos cortes mais queridos do momento é o famoso undercut. O corte é uma opção moderna e se adapta bem a qualquer tipo de cabelo. No undercut, as laterais do cabelo são mais baixas e o meio é sempre mais alto, o que permite também combinações com barbas ralas ou serradas, mais cheias e com formato mais quadrado.


Barba por fazer

A barba por fazer é um clássico e excelente alternativa para quem não possui barba cheia ou quer disfarçar falhas. O estilo é versátil e pode combinar com vários cortes, sejam eles curtos e bagunçados, em degradê e com topete curto. Cabelos compridos também combinam com esse estilo de barba.


Van Dyck

Outro clássico e que é uma ótima pedida nas barbearias é a barba Van Dyke. O estilo, cujo nome faz referência ao pintor da Corte Real do século 16, é conhecido pela combinação do cavanhaque com um bigode bem desenhado, deixando as laterais e maçãs do rosto mais aparadas. Algumas combinações com o clássico são os cabelos longos, os famosos coques samurais, cortes médios bagunçados, topetes e cortes laterais.


Square Beard Shape
Barba cheia, em linhas retas e, em formato mais quadrado, o Square Beard é famoso por seu estilo rústico. A barba é recomendada principalmente para quem tem o rosto bem oval. O estilo é versátil e combina com diversos tipos de corte de cabelos, como os degradês, topetes laterais e até mesmo raspados.


Barba para quem gosta de topete
O consagrado corte Pompadour é famoso por reproduzir o aclamado topete retrô dos anos 50. Tendência nos salões, o hair style não é tão simples de ser mantido, pois é necessário tempo para modelá-lo e causar o resultado desejado. O estilo passa do antigo para o moderno e combina perfeitamente com barbas mais cheias e cumpridas, barbas médias com fade, VanDicky e com barbas mais ralas.


Barba para Fade

O Fade se mantém como um dos cortes mais desejados do momento, além de ser um hair style democrático, que permite combinações com outros estilos e tipos de cabelo. A ideia desse corte é que ele seja mais curto nas laterais e nas partes de trás do cabelo formando camadas em degradê. O corte também possui variações como exemplo o Fade Cut e pode ser usado com barba média, tradicional e em degradê.

Tags

Últimas Notícias