Horóscopo

Gosta de ‘Star Wars’? Então descubra quem é você na saga mais bem-sucedida da galáxia

Mestre Yoda, Han Solo, Darth Vader ou Jabba the Hutt? Com a ajuda de nossa equipe associamos a personalidade de cada personagem a um signo para ajudá-lo a descobrir com quem você se parece mais

Se a vida fosse um filme e nesse filme você tivesse a chance de ser um dos personagens da saga «Star Wars», que teve início há 40 anos e foi criada por George Lucas, quem você seria considerando a sua personalidade?

O Mestre Yoda, que «de um jeito estranho sábio é»;  o charmoso e canalha Han Solo, que explora o espaço à bordo da nave mais veloz da galáxia, a Millennium Falcon ou o enorme e grotesco Jabba the Hutt?

Leia também:
Os signos mais infiéis do zodíaco quando o assunto é relacionamento
As previsões para cada signo em 2018

Recomendados

A escolha pode até parecer difícil, mas não para a equipe do Metro Jornal, que após um quase «entebate» na redação – aquela reunião «rapidinha» de Ents que acontece em «O Senhor dos Anéis (obra de J. R. R. Tolkien) – conseguiu de um jeito bem irreverente e divertido associar traços da personalidade de cada personagem a um signo do zodíaco.

O resultado dessa brincadeira você lê a seguir.

Preparado para descobrir com quem você mais se parece na saga de acordo com o seu signo?

Áries (21/3 a 20/4): Princesa Leia Organa «Skywalker» (Carrie Fisher)
Primeirões do zodíaco, pois JA-MA-IS teriam paciência para esperar se fossem os últimos, os arianos são regidos pelo planeta Marte e, tal como o deus romano da guerra são guerreiros, impacientes e adoram uma boa briga. Se houver uma confusão por perto, acredite, ao menos um ariano estará lá para bufar, xingar e brigar. E em «Star Wars» quem melhor que Leia Organa «Skywalker», filha de Padmé e Anakin, ocuparia esse papel? Criada como uma princesa, reclamou do plano de fuga de seu irmão Luke e Han Solo ao resgatá-la da execução, tomou a arma de Solo, fez um buraco e soltou um «alguém precisa tomar uma atitude para nos salvar». Também protagonizou inúmeras discussões acaloradas com o «cafa» Han Solo, por quem nutria uma paixão. Em uma delas, logo no início da saga, disse que não se importava com quem ele era, mas que a partir daquele momento ele faria tudo aquilo que ela mandasse. Arianos adoram mandar e é por isso que Leia é a nossa representante desse signo em «Star Wars».

 

Touro (21/4 a 20/5): Jabba the Hutt (Kevin Michael Richardson III)
Um dos mais poderosos gângsteres da galáxia, com grande influência tanto na política quanto no submundo do crime, rico, um tanto quanto preguiçoso e comilão. Esse é o Jabba the Hutt, claro! Mas cá entre nós, se ele tivesse que ter um signo seria o de touro, com certeza! Quem mais seria capaz de apreciar TANTO os prazeres da terra e da carne que um taurino, hein? Em «Star Wars», Jabba controla a maior parte do tráfico de armas, bens ilegais, escravos e jogos de azar de Tatooine. É ele que também aprisiona a Princesa Leia no começo da saga e a obriga a usar o famoso biquíni dourado, aquele que atormentaria a cabeça de muitos nerds no futuro, sabe? Se há poder, dinheiro, conforto, comida e sexo há um taurino, acredite!

Gêmeos (21/5 a 20/6): Anakin Skywalker (Hayden Christensen)/ Darth Vader
Comunicativo, curioso, inconstante, mutável e, por isso, imprevisível. As definições são do signo de gêmeos, mas cairiam como uma luva no personagem que antecede o Lord Sith mais importante da saga, Darth Vader. Por isso, se Anakin Skywalker tivesse um signo, ele certamente seria geminiano. E não apenas por suas habilidades excepcionais, que o levaram quando criança a construir uma nave, a conquistar sua liberdade em uma corrida de pods e, quando adulto, a fisgar com a sua lábia ninguém menos que Padmé Amidala, a rainha e senadora de Naboo. Mas, principalmente, por sua inteligência e natureza volúvel. Esse carinha aí, um Jedi superpoderoso, deixou tudo para trás porque foi seduzido pelo lado sombrio da força. Coisa de geminiano, né?

Câncer (21/6 a 22/7): Finn (John Boyega)
Encontre alguém que olhe para você como o Finn olha para a Rey. Sensível, intuitivo, corajoso, atencioso e protetor, Finn carrega muitas características dos nativos de câncer, signo regido pela Lua e que tem a água como elemento principal. O guerreiro, que começa sua história como stormtrooper da Primeira Ordem, abandona o posto ao se encontrar em um dilema ético e se junta à Resistência quando conhece Rey, por quem se apaixona ao tentar protegê-la. Aliás, protegê-la é algo que ele tenta fazer durante o filme inteiro, não importando onde ele precise ir para isso. Eis aí um canceriano de verdade.

Leão (23/7 a 22/8): Han Solo (Harrison Ford)
Charmoso, bonito, gosta de fazer piadas, ser o centro das atenções e se acha o rei do pedaço? Ou melhor, do espaço? Esse cara é leonino e na saga não poderia ser outra pessoa que não o Han Solo. O contrabandista, que pilota ao lado de Chewbacca a nave mais veloz da galáxia, a Millennium Falcon, se torna um dos grandes líderes da Aliança Rebelde e com o seu jeito um tanto quanto vaidoso, canalha, arrogante e conquistador – tal como um leonino pode vir a ser – rouba o coração da durona princesa Leia Organa «Skywalker», com quem vive um relacionamento bem enérgico, repleto de discussões acaloradas, beijos apaixonados e declarações de amor. A mais importante delas, dita em «O Império Contra-Ataca (1980)», mostra o quão leonino Solo é. Quem mais responderia «I Know» («eu sei», em tradução do inglês) a uma princesa que acaba de revelar o seu amor?

Virgem (23/8 a 22/9): C-3PO (Anthony Daniels)
Companheiro do R2-D2, o droide C-3PO foi criado por Anakin Skywalker para trabalhar com etiqueta e protocolo. Veja bem: trabalhar com etiqueta e protocolo. Quer algo mais virginiano que isso? E se você ainda tem dúvidas sobre a personalidade dele ser muito parecida com a de um virgiano tenha calma, pois a lista continua. Ele também é muito organizado, tem um certo TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) por limpeza, é leal e vive preocupado com bem-estar de todos. Mas não se engane com esse jeito comportadinho, viu? Vira e mexe, ele se mete numa baita confusão. Vale lembrar que ele também é muito, mas muito crítico. Vive questionando seus mestres sobre atitudes que não considera tão corretas assim, o que faz com que seja constantemente ignorado – quando não desligado. Coitado! Deviam ter mais paciência com o C-3PO, afinal, a galáxia seria um lugar muito melhor com alguém para fazer listas, faxinar, se preocupar e criticar, não acham?

Libra (23/9 a 22/10): Mestre Yoda (Frank Oz e Tom Kane)
Se o pequeno e lendário Mestre Yoda, que treina Jedis por mais de 800 anos tivesse um signo, ele seria libriano sem dúvida alguma. E não porque preza a beleza das coisas, mas porque sua percepção aguçada e senso de justiça o fazem entrar em batalhas apenas quando necessário priorizando sempre a harmonia entre as pessoas. Sábio, Yoda sabe que o bem não existe sem o mal e zela pelo equilíbrio da força. Por isso, não se deixa guiar por impulsos e espera a hora certa de agir. Também é bondoso, comunicativo e diplomático, qualidades que todos os librianos costumam ter.

Escorpião (23/10 a 21/11): Kylo Ren (Adam Driver)
Por seu caráter ciumento, explosivo, colérico, vingativo, impetuoso e mau – mas mau daquele capaz de matar quem for preciso para provar o quão ruim pode ser –, é de Ben Solo, ou melhor, Kylo Ren, o troféu “Escorpiano da Saga”. Obcecado pelo avô, o poderoso Darth Vader, o cara trai e mata os seus colegas Jedi, acaba com o papito Han Solo em “Star Wars: O Despertar da Força” (2015) e não hesita em lutar contra Rey ao descobrir que ela também tem poderes Jedi e pode ameaçar o seu caminho. Mas você deve estar se perguntando: “ah, mas escorpianos não têm um lado bom?”. Têm, claro, mas não nessa saga!  

Sagitário (22/11 a 21/12): Luke Skywalker (Mark Hamill)
Filho de Padmé e Anakin Skywalker, Luke foi criado longe de seu pai e, por isso, desenvolveu uma natureza muito independente, aventureira e exploradora, tal como a encontrada nos sagitarianos. Tá certo que o jovem é irmão gêmeo de Leia e, por isso, deveria ter o mesmo signo que ela nessa matéria, mas achamos que ele mereceria outro tendo em vista a sua personalidade. Luke, que se torna um dos mais importantes Jedi da saga, também carrega consigo uma certa inquietação e predileção por viagens, que o levam a explorar com sua nave lugares incríveis em uma galáxia muito, muito distante…  Para quem não sabe, sagitarianos amam viajar e não se prendem a nada, nem a ninguém. Talvez isso explique um pouco o fato de Luke ter escolhido uma ilha paradisíaca para se isolar em «Star Wars: O Despertar da Força» (2015).

Capricórnio (22/12 a 20/1): Imperador Palpatine/ Darth Sidious
Sem limites, esse cara faz de tudo para alcançar e se manter no poder. É calculista, estratégico, ambicioso, poderoso e profundamente, mas profundamente perverso, acredite. E é por isso que se Palpatine tivesse que ter um signo, ele seria capricorniano, sem dúvida alguma. Quem mais seria tão frio e analítico para levar uma vida dupla e manipular vagarosamente o sistema político da República Galáctica, até conquistar o posto de Supremo Chanceler e mais tarde o de Imperador, ao mesmo tempo em que corrompe a mente de Anakin Skywalker para reabilitar os Sith e destruir a Ordem Jedi? Quem? Quem? Palpatine, é claro, o “caprica” do mal!

Aquário (21/1 a 19/2): Padmé Amidala (Natalie Portman)
Nenhum outro personagem de «Star Wars» traduz tão bem o espírito de um aquariano quanto Padmé Amidala, rainha e senadora de Naboo. Líder, humanitária, visionária e revolucionária, Padmé reúne todas as características deste signo de ar, inclusive, a rebeldia. Para proteger e libertar o seu povo, ela luta contra a invasão da Federação do Comércio não só no corpo a corpo, mas também na política, onde bate de frente com o Senado por seus ideais de paz. E tal como uma boa aquariana, avessa às convenções e que muitas vezes não mede as consequências de seus atos, se mete em um romance secreto com um «novinho» bonitinho que ela ajudou a resgatar quando criança: o jovem e desequilibrado Anakin Skywalker. O romance desencadeia uma série de eventos irreversíveis à galáxia.

Peixes (20/2 a 20/3): Rey (Daisy Ridley)
Com um olhar complexo, ora perdido e triste, ora seguro de si, Rey traz muito mais que a força de uma protagonista da saga, ela traz a sensibilidade e a empatia dos piscianos. Sim, porque piscianos são sensíveis, altruístas, gentis, românticos, inteligentes, misteriosos e místicos. No último filme, os poderes da mais nova Jedi de “Star Wars” ficam bem claros e reforçam o fato. Até mesmo em sua vulnerabilidade e predisposição a mártir, Rey traz características que se assemelham ao signo, já que piscianos também gostam de um drama e vira e mexe podem assumir o papel de vítima em uma situação.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos