Horóscopo

Por que e o que Plutão retrógrado vai afetar na nossa vida amorosa?

Reprodução / Wetpaint

De 22 de abril até 30 de setembro, Plutão estará retrógrado no signo de Capricórnio. Isso indica mudanças nos relacionamentos, vida pessoal e na astrologia como um todo.

ANÚNCIO

Todos os anos temos aproximadamente cinco meses do Plutão em retrocesso, um período em que o nosso subconsciente faz um viagem interna e trás para a superfície tudo aquilo que escondemos durante um bom tempo.

Mas como vamos nos sentir nessa fase?

Recomendados

Nesse trânsito tendemos a nos sentir surpresos – especialmente se você estava vivendo na monotonia durante últimos meses.

Geralmente, os períodos retrógrados são muito consistentes porque nós precisamos deles todos os anos: isso nos dá a oportunidade de revisar para onde estamos indo e por qual motivo escolhemos esse caminho.

Por que afetará a vida amorosa?

Embora Plutão esteja atualmente em Capricórnio, ele governa o Escorpião, que é o signo que rege as profundas conexões românticas e sentimentais.

Portanto, a natureza desse planeta profunda e romântica, irá transmitir uma energia transformadora e que pode ajudar a “limpar” nossa vida amorosa.

Chegou a hora de se libertar do passado, para permitir e participar de uma mudança drástica que vai renovar nossas relações. Para isso, devemos perdoar a nós mesmos e as outras pessoas.

Plutão tira um pouco do nosso controle e é melhor já ir se acostumando a renunciar à necessidade de que as coisas sejam só do nosso jeito. Durante esse período, provavelmente veremos muitas mudanças internas e externas em nossos relacionamentos.

Esse fenômeno irá mudar as coisas, queiramos ou não, por isso o mais saudável é estar preparado e aceitar a atmosfera emocional deste trânsito.

Novos relacionamentos podem começar ou novas fases dentro das relações mais antigas ganharão  espaço. Leve isso com otimismo e oportunidade para crescer.

Tags

Últimas Notícias