4 coisas que casais de 60 anos podem ensinar a casais jovens sobre desejo sexual e satisfação

Por Victória Bravo

Romances entre idosos dificilmente são retratados nas novelas, cinema ou séries com erotismo e paixão. Inclusive, muitos casais de meia idade também são mostrados com relações monótonas, especialmente quando o assunto é sexo.

No entanto, casais idosos saudáveis ​​da vida real podem ser bem diferentes de esse estereótipo. Muitos deles valorizam a intimidade e o prazer de buscar ainda mais satisfação sexual.

Confira quatro coisas que devemos aprender com esses casais em termos de sexo, segundo o Ph.D em psicologia Barry W. McCarthy:

  1. Satisfação

Os casais mais velhos podem ensinar os casais jovens o valor que cada pessoa tem e que sua “voz sexual” deve ser ouvida, trabalhando juntos como uma equipe. Este prazer compartilhado faz com que as experiências sexuais tenham mais valor.

  1. Mais criatividade

É possível desfrutar da sexualidade aos 60, 70 e 80 anos. A sexualidade erótica tem a ver com diversão, criatividade, mistério, imprevisibilidade e a sensação de vitalidade individual e do casal.

Cada casal desenvolve seu estilo erótico único. A chave para o erotismo é liberdade e escolha para assumir riscos emocionais e sexuais com seu parceiro íntimo.

  1. Experiências negativas podem não ser tão negativas assim

Um casal íntimo e vital ri ou ignora experiências sexuais negativas enquanto casais mais jovens podem se sentir em pânico, pedir desculpas e insistir para compensar a experiência negativa.

  1. Mais qualidade

Outra chave que os casais mais velhos podem ensinar os casais jovens é valorizar a intimidade, o prazer, o erotismo e o bom sexo em vez de ver quantidade como um teste de desempenho que precisa ser vencido.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo