Estilo de Vida

Saiba como se livrar do azar (de um jeito bem legal) nesta sexta-feira 13

É sexta-feira 13! E mais: a primeira do ano! E superstições não faltam na data.

Tem gente que acha que ver um gato preto na rua no dia de hoje dá azar. Outros fazem o possível – e impossível – para não passar de jeito nenhum debaixo de uma escada.

Os motivos de tanto medo ninguém sabe ao certo, mas acredita-se que sejam mais antigos do que muita gente possa imaginar. E como alguns credos ainda permanecem nos dias de hoje, listamos as principais superstições da data para você saber do que o povo tem medo e damos dicas do que você PODE fazer no dia de hoje para se livrar do azar.

Recomendados

Veja a seguir:

via GIPHY

1. Cruzar com um gato preto na rua

Seja pela cor ou pelo fato de sempre estarem associados à bruxas, os gatos pretos sempre foram sinônimos de azar. Cruzar com eles na rua e em uma sexta-feira 13, então, podia ser encarado como «azar garantido pela eternidade!» Então, se cruzar com um gatinho preto na rua faça o seguinte: primeiro, abaixe no chão, depois chame ele para perto de você. Se ele te der bola e responder o seu chamado faça um carinho e, se puder, adote o bichinho! Garanto que você terá sorte pelo resto da vida por fazer uma boa ação!


via GIPHY

2. Não passar embaixo de escadas

Quem nunca se deparou com um pessoa fazendo a manutenção de algo sobre uma escada na rua e deu a volta com medo de ser amaldiçoado com sete anos de azar, que atire a primeira pedra. Pois é, ainda hoje tem gente que tem medo que a vida «atrase» por passar debaixo de uma escada em uma sexta-feira 13. Eu, particularmente, tenho medo que uma ferramenta – ou mesmo a pessoa que está lá no topo da escada – caia em cima de mim. Então, se esse não é o seu problema saiba que é possível se livrar do azar de um jeito simples: oferecendo ajuda para quem estiver lá no alto da escada trabalhando. Quem sabe sua vida não melhora com uma boa ação, não é mesmo?

via GIPHY

3. Espelho, espelho meu! 

Quebrou um espelho? Prepare-se: sete anos de azar! Já ouviu esse papo, né? Tá certo que deixar um objeto cortante quebrar não é legal, mas tirando o prejuízo financeiro de ter que comprar outro espelho não existe risco nenhum de azar. Só não esqueça de recolher os cacos para machucar ninguém.

via GIPHY

4. Abrir o guarda-chuva num lugar fechado

Dizem que abrir um guarda-chuva dentro de casa da azar. O motivo ninguém sabe. Certamente o fato de ser bem difícil andar dentro de casa com um guarda-chuva aberto sem derrubar nada deve ter alguma influência na superstição. Além disso, a não ser que exista uma goteira dentro da sua casa e você não queira se molhar, não existem outras razões para deixar seu guarda-chuva aberto dentro da sala, não é mesmo? Sabendo disso, acho que você pode se considerar livre de ser amaldiçoado pela eternidade, não é mesmo?

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos