Estilo de Vida

Conheça Lil Miquela, o maior mistério do Instagram

Reprodução / Instagram

Lil Miquela se parece bastante com qualquer garota da sua idade. Ela é uma modelo de 19 anos, que faz sucesso no Instagram exibindo sua vida e suas selfies para cerca de 900.000 seguidores. A única coisa curiosa é que ela não é real.

ANÚNCIO

Miquela é um personagem gerado por computador e ninguém sabe quem realmente é seu criador. A maioria dos seguidores – imaginamos nós –  sabem que ela é um «personagem digital» e mesmo assim não medem likes e elogios aos seus cabelos e roupas.

Recomendados

Quando começamos a dar uma olhada no perfil de Miquela, a realidade se mistura com a ficção.

Além da pose de “blogueirinha”, ela também publica fotos comuns para qualquer ser humano: com amigos e de pratos de comida.

De acordo com uma reportagem do jornal Washington Post , Miquela é um dos maiores mistérios do Instagram. Além de fazer sucesso na rede social, ela também lançou um single chamado “Not Mine” no YouTube e Spotify.

A pessoa por trás da sua conta não é conhecida. Mas o perfil é uma interessante reflexão sobre como a realidade “falsa” que podemos ver projetada no feed das redes sociais alcançou um outro nível.

Tags

Últimas Notícias