Estilo de Vida

Gradara é eleito vilarejo mais belo da Itália em 2018

O vilarejo de Gradara, no centro da Itália, foi eleito o mais belo do país no concurso «Il Borgo dei Borghi» («O Vilarejo dos Vilarejos», em tradução livre) de 2018.

O anúncio foi feito pela emissora «Rai3», que elege anualmente a vila histórica mais bonita de toda a Itália, durante o programa «Kilimangiaro», apresentado por Camila Raznovich.

A cidade vencedora fica na região de Marcas, no centro do país da bota, e foi cenário da história de amor entre Paolo e Francesca, descrita na «Divina Comédia», de Dante Alighieri.

Recomendados

Francesca de Rimini era filha de Guido da Polenta, governante de Ravenna. Após um acordo de paz com outra cidade, ela teve de se casar com Giovanni Malatesta. No entanto, Francesca se apaixonou pelo irmão de Giovanni, Paolo, de quem se tornou amante. O caso é descrito do Canto V da «Divina Comédia».

Gradara concorria com outros 20 vilarejos italianos, incluindo Castroreale e Bobbio, que completaram o pódio. O júri era composto pela chef Cristina Bowerman, pelo historiador da arte Philippe Daverio e pelo geólogo Mario Tozzi.

Em 2017, a grande vencedora do prêmio foi Venzone, na região de Friuli-Venezia Giulia.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos