Oito regras sobre sexo que você realmente precisa saber

Por Wellington Botelho

Separamos oito regras sobre sexo, elaboradas por vários especialistas, que você precisa saber para ter uma vida sexual saudável. As dicas servem para homens e mulheres. Aproveitem:

1. Se você e a outra pessoa querem fazer sexo, façam
Não há nada moralmente errado com o sexo, desde que seja legal (dentro da idade de consentimento) e reciproco.

2. Certifique-se de que o sexo é seguro
Isso significa realizar avaliações regulares da saúde sexual, uso de preservativos, e assim por diante.

3. O consentimento é essencial e precisa ser motivador

O consentimento de ambas as partes é um fator determinante para o acontecimento do ato sexual. É importante aceitar um não da outra pessoa, caso ocorra, e entender também que ela pode não tem autonomia para consentir.

4. Verifique suas próprias emoções

Se você está preocupado com o que vai acontecer no dia seguinte, se está fazendo sexo como uma forma de autoagressão não faça sexo. Você precisa certificar de que está seguro físico e mentalmente antes de prosseguir.

5. Você não precisa fazer o que todo mundo está fazendo

A sexualidade humana é uma coisa variada e pessoal. Você não precisa fazer sexo ou estar em um relacionamento do jeito que você acha que deveria. Você pode ajustar as coisas e encontrar pessoas que queiram as mesmas coisas.

6. Aprenda o que você gosta

A masturbação é uma boa maneira de descobrir o que funciona para você sexualmente.

7. Não tolere sexo que você não goste

Capacite-se a falar e pedir o que quiser. Você não precisa tolerar sexo doloroso, desconfortável ou simplesmente desapontador. Não há problema em pedir ajustes ou pedir o que você quer.

8. Prepare-se se livrar da vergonha em torno do sexo

Você não precisa se sentir culpado por desfrutar de um sexo que está fora do que você acha correto. Uma das formas de ter uma vida sexual satisfatória e prazerosa é estar confortável com seus próprios desejos sexuais, e deixar de lado a vergonha.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo