O que a sua forma de sentar pode dizer sobre você

Por Metro Internacional

A posição e forma de sentar de uma pessoa pode falar muito sobre suas intenções e personalidade. Inclusive, não é de hoje que essa sempre foi uma técnica utilizada por entrevistadores nas entrevistas de empregos.

Confira o que essas cinco maneiras de sentar podem dizer sobre você segundo o portal Sarcasm

1. Sentar com a coluna ereta: confiança

Sentar-se reto e com os pés pisando o chão firmemente significa que você tem muita confiança. Você também pode ganhar pontos extras se usar suas mãos para fazer gestos enquanto fala.

Foto Reprodução / Sarcasm.co

2. Pernas cruzadas: ou você é inseguro ou muito destemido

Cruzar as pernas em frente alguém pode ser uma afirmação ousada, mas curiosamente, também pode significar insegurança e vontade de se proteger.

Foto Reprodução / pbs.twimg.com

3. Sentar na posição de “borboleta”

Sentar-se dessa forma no chão ou o sofá indica que você possui uma mente mais aberta e costuma ser flexível, casual e calmo.

Foto Reprodução / media1.popsugar-assets.com

4. Tornozelos cruzados: nada a esconder

Cruzar somente os tornozelos enquanto está sentado em uma cadeira projeta a mensagem de que você tem pouco a esconder. E quando seus pés estão firmemente plantados no chão, isso mostra que você tem certeza de si mesmo e se sente seguro.

Foto Reprodução / images.saloona.co.il

5. Usar os braços do assento: você está inseguro

Utilizar os dois braços da poltrona ou cadeira pode significar que você está se sentindo insegura e em busca de algo para poder se “agarrar”, evitando a instabilidade.

Foto Reprodução / humanscale.com / reedom / gallery
Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo