Foco

Fundação de Bill Gates oferece concurso exclusivo para brasileiros com bolsa de até 100 mil dólares

A Fundação Bill&Melinda Gates lançou este mês o concurso Grand Challenges Explorations, que oferece bolsas de estudo para pesquisas humanitárias. É a primeira edição do programa destinada apenas para brasileiros.

Em suas pesquisas, os candidatos devem usar a ciência de dados para apresentar propostas para entender os principais fatores que impactam a saúde materna e o desenvolvimento infantil no Brasil.

O projeto é uma parceria entra a fundação, o Ministério da Saúde e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e tem como objeto desenvolver a crescente experiência em ciência da informação, epidemiologia e saúde pública do país.

Recomendados

Requisitos

Qualquer pessoa pode participar e o candidato não necessita ter doutorado, mestrado ou algum curso superior específico. Instituições também podem enviar propostas.

Para participar, é necessário descrever a ideia da pesquisa em duas páginas, com uma cópia em português e outra em inglês, contendo duas seções: uma para explicar a ideia do projeto e outra sobre como ele será testado.

O prazo para as inscrições vai até o dia 2 de maio e os selecionados ganharão uma bolsa de até 100 mil dólares para desenvolver o projeto em 18 meses. Acesse o PDF para saber mais.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos