Foco

Curso grátis de programação exclusivo para mulheres está com inscrições abertas

A startup Laboratória está oferecendo aulas gratuitas de programação para mulheres de baixa renda. Essa é a primeira turma da empresa no Brasil, que já formou mais de 500 programadoras no Peru, em uma área predominantemente masculina.

Leia mais:
Fundação de Bill Gates oferece concurso exclusivo para brasileiros com bolsa de até 100 mil dólares
UFABC oferece curso livre gratuito sobre a história do rock

As interessadas não precisam ter experiência com tecnologia nem pagar nada durante o curso. A ideia é que, após conseguirem um emprego na área, elas contribuam com outras mulheres que se interessem pelo curso da Laboratória, para que tenham a mesma oportunidade.

Recomendados

Para participar, além de ser mulher, basta ser maior de idade, ter estudado o ensino médio ou superior em instituições públicas ou com bolsa (por critério de renda) em instituições privadas e ter disponibilidade para estar no Centro de São Paulo durante as aulas (de segunda a sexta-feira).

Um processo seletivo será realizado pela empresa. As inscrições podem ser realizadas no site da Laboratória até o dia 4 de abril. As aulas começam em maio e têm duração de seis meses. Após o curso, a startup organiza um evento em que as alunas resolvem desafios propostos por empresas parceiras, na busca por novos talentos.

O curso forma programadoras de Front-End, incluindo aulas de JavaScript, HTML, CSS e UX, entre outras especializações.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos