Estilo de Vida

Hotel em formato de anel e com energia solar será construído no Círculo Ártico

Um hotel em forma de anel está sendo construído ao pé da geleira de Svartisen em Meloy, município ao norte da Noruega, localizado no Círculo Ártico.

Nomeado como “Svart” – que significa “preto e azul” na língua nórdica antiga – é uma referência à àgua azul e às rochas escuras que cercam a construção. Além das belas paisagens e infraestrutura, a novidade desse empreendimento é o respeito ao meio ambiente.

Edificar em um ambiente tão único tem algumas obrigações em termos de preservar a fauna e a flora. Projetado pela firma de arquitetura norueguesa Snohetta, Svart será o primeiro hotel a seguir o padrão energético positivo de energia, pois produzirá mais energia mais do que irá  consumir.

“Construir um hotel de energia positiva e de baixo impacto é um fator essencial para criar um destino turístico sustentável respeitando as características únicas do enredo; as espécies raras de plantas, as águas limpas e o gelo azul da geleira de Svartisen”, diz o fundador da Snøhetta, Kjetil Trædal Thorsen. A inauguração está prevista para 2020.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos