Cheiro de parceiro acalma mulheres à beira de um ataque de nervos

Por Metro Jornal São Paulo

Muitas mulheres procuram algum tipo de calmante em momentos de estresse. Enquanto algumas buscam substâncias naturais como chás, outras recorrem a remédios, bebidas alcoólicas e ao cigarro.

O que poucas imaginam, entretanto, é que a solução para acalmar a mente e o corpo pode ser mais simples do que se imagina.

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, o cheiro do parceiro pode ter um efeito calmante sobre as mulheres.

Para chegar à conclusão, os pesquisadores analisaram o comportamento de 96 casais heterossexuais. Eles pediram aos homens que usassem uma camisa por 24 horas, sem desodorante, perfume ou qualquer outro produto que pudesse alterar o seu cheiro e, após este período, entregaram a roupa para suas companheiras com outras duas camisetas: uma não utilizada e uma que tinha sido usada por um estranho.

Os voluntários passaram por testes de estresse e coletaram amostras de saliva para a medição de cortisol.

O experimento revelou que quando as mulheres sentiam o cheiro da camisa usada pelo parceiro seus níveis de cortisol, hormônio relacionado ao estresse, caiam. O mesmo não acontecia ao cheirar a camisa de desconhecidos.

Será que com os homens o efeito seria igual?

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo