Alessandro Michele, diretor criativo da marca italiana Gucci desde 2015, roubou todos os holofotes da indústria da moda depois de apresentar sua mais recente coleção em Milão, na Itália.
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Em vez de acessórios tradicionais, como bolsas e carteiras, os modelos carregavam réplicas perfeitas das suas próprias cabeças, dragões e camaleões bebês. Muitos da platéia – que contou com a presença de Melania Trump – estavam se perguntando o que estava acontecendo no evento.
Com o nome de «Cyborg», a coleção escolheu uma passarela ambientada em uma sala de operações para apresentar seus modelos e as tendências para o outono-inverno 2018.
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A inspiração
Michele disse que sua intenção era que as cabeças representassem a luta constante para encontrar a identidade, além de destacar a importância de «proteger nossa mente e pensamentos».
A produção do desfile foi exaustiva e tinha como objetivo mostrar que, entre o caos e a criatividade do ofício, também existe ordem e «clareza científica».
Segundo o Infobae, o diretor criativo explicou: «Nosso trabalho é de tipo cirúrgico, cortamos, montamos e experimentamos nossa própria mesa de operação».
Confira o que rolou no desfile: