Estilo de Vida

Saiba porque homens infiéis não deixam suas esposas

Em um mundo onde o divórcio e a infidelidade estão em ascensão, encontrar um casamento sólido e que resista aos anos parece coisa rara. De acordo com um estudo, nos Estados Unidos, 53% dos casamentos terminam em divórcio, enquanto 41% dos homens admitem estar envolvidos com outra mulher.

No entanto, o quê a mulherada que se envolve com homens casados quer saber é: porque raios eles não deixam suas esposas para assumir o romance? Bom, os motivos para isso a gente explica a seguir.

1. Estabilidade
Uma das razões mais comuns para a infidelidade por parte dos homens é a rotina sexual. Quando isso acontece é muito comum que eles não deixem suas parceiras para não perder a estabilidade econômica, social e emocional que já conquistaram. Em resumo: eles já têm o que precisam.

Recomendados

2. A complicação de um divórcio
Passar por um divórcio não é fácil. O processo pode ser doloroso e cansativo. Por isso, muitos homens preferem deixar as coisas como estão e continuar com uma vida dupla.

3. Eles ainda amam suas esposas
Muita gente acredita que isso não é possível, mas é. Infidelidade e amor podem andar juntos, sim. Se não acredita pense nas vezes que desapontou seus entes queridos: nunca foi por falta de amor, não é mesmo? É claro que mentir para alguém que você ama é complicado, mas se a coisa estiver muito enrolada, acredite: ele ainda ama a esposa e por isso não deixou tudo para trás por você.

4. Os filhos
Talvez essa seja uma das causas mais comuns. Muitos homens escolhem ficar com suas esposas em função de seus filhos. Isso porque querem que as crianças tenham uma «família tradicional», coisas que o divórcio não permitiria.

5. Porque é algo de passageiro
Às vezes, os homens precisam de uma ruptura com o casamento e a rotina e acabam se envolvendo com outras mulheres para conseguir essa «folga» na vida pessoal.  Mas isso não significa que estejam dispostos a jogar tudo para o alto por um romance, afinal, a maioria sabe que paixões extraconjugais podem sim acontecer, mas na maioria das vezes são passageiras.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos