Estilo de Vida

Comerciante cria comedouro feito com tubos de PVC para cães de rua e ação viraliza

Uma ação simples e maravilhosa em prol dos animais de rua ganhou as redes sociais depois que uma comerciante de São José do Rio Preto (SP) divulgou um post no Facebook.

No dia 16 de janeiro, Wancleia Soares mostrou que é possível fazer um comedouro e um bebedouro para alimentar cães de rua usando apenas canos de PVC. A comerciante teve ideia de criar os itens e colocá-los em frente sua loja depois de observar muitos animais famintos em sua região.

A publicação fez tanto sucesso que em pouco mais de um mês já atingiu 15 mil likes e teve 96 mil compartilhamentos. A iniciativa, aliás, foi tão bem vista pelas redes sociais que não demorou para que outras pessoas se inspirassem na ação de Wancleia e passassem a compartilhar fotos de outros comedouros feitos com a técnica em diferentes cidades.

Recomendados

 

Segundo Wancleia, a invenção é tão simples que até uma criança pode fazer. “Em 15 minutos fica pronto, é muito fácil e rápido.» Gostou da ideia? Então veja como fazer um comedouro aqui: Você vai precisar de:   Cano PVC 100 milímetros de 80 centímetros Dois cotovelos de cano de PVC de 90º Tampa de PVC Cola Como fazer: Cole os dois cotovelos na base do cano formando uma base que receberá a ração e a água. Depois de colocar o alimento, basta usar a tampa para fechar o outro lado do cano e pronto! A cachorrada agradece! Publicado por Wancleia Soares en Lunes, 22 de enero de 2018

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos