10 sintomas que indicam que você pode estar grávida

Por Metro Internacional
10 sintomas que indicam que você pode estar grávida

Muitas vezes, os primeiros sinais de gravidez podem ser confundidos com queixas pré-menstrual, no entanto, existem sintomas frequentes que você pode aprender a identificar.

Sangramento de implantação
Isso ocorre dentro de uma semana de fertilização. O sangramento consiste em uma mancha de sangue que indica que alguns vasos se romperam porque o embrião foi implantado no útero. Diferente da menstruação, esse tipo de sangramento dura apenas dois dias e seu fluxo costuma ser menor.

Dor pélvica
Nos primeiros dias é comum sentir uma dor pélvica semelhante uma cólica menstrual devido à distensão do útero. Se o desconforto for intenso, pode significar uma patologia, então, vale consultar um médico, hein?

Mudanças nas mamas
Um dos primeiros sintomas é o aumento do tamanho e sensibilidade das mamas devido a ação do estrogênio. O tamanho e a cor dos mamilos também pode mudar.

Náusea
Geralmente ocorre após o despertar devido a ação da progesterona que irrita as mucosas do estômago. O vômito aparece após a quinta semana de gravidez e desaparece no segundo trimestre.

Tontura
Os hormônios da gravidez relaxam os vasos sanguíneos e a pressão arterial cai. Por isso as tonturas.

Sonolência
Outro sintoma que se manifesta em um estágio inicial é a fadiga porque os níveis de progesterona aumentam. Isso aumenta à medida que a gravidez avança.

Olfato e paladar mudam
A percepção olfativa é alterada, então os cheiros e sabores ficam mais intensos. Algumas mulheres passam a sentir mais fome e até desejo por comidas.

Inchaço
Você pode começar a sofrer de constipação e inchaço à medida que o trânsito intestinal diminui. Com o avanço da gravidez, o útero cresce e o intestino se move, o que causa desconforto.

Muito xixi
Como os fluidos corporais aumentam, o rim trabalha mais e a frequência com a qual você precisa ir ao banheiro aumenta.

Ausência de menstruação
Especialmente se seus ciclos são regulares, isso pode ser um sintoma muito claro, no entanto, se houver uma ausência de menstruação e não é devido à gravidez, é aconselhável visitar um ginecologista.

Loading...
Revisa el siguiente artículo