Minnie ganha estrela na Calçada da Fama 40 anos depois de Mickey

Por Ansa

A personagem Minnie Mouse – criada por Walt Disney – recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood como homenagem aos 90 anos de sua criação, na tarde de segunda-feira (23).

A estrela dedicada a personagem foi inserida na categoria de "Filmes" (Motion Pictures, em inglês), próxima ao cinema "El Capitan Theatre".

Em 1928, foi lançado o desenho "O Vapor Willie", primeiro curta-metragem de sucesso em que Minnie e Mickey apareciam. Apesar do aniversário de lançamento do filme, Mickey Mouse já havia recebido a estrela, quatro décadas atrás.

Participaram da cerimônia de homenagem da personagem o presidente e CEO da Disney, Robert A. Iger, e a cantora e jurada do programa "American Idol", Katy Perry.

"Minnie Mouse tem sido uma estrela e um ícone da moda desde sua primeira aparição", disse Iger. "Nós estamos animados em ver a influência cultural dela e tantas conquistas reconhecidas com a estrela dela, e só dela, na Calçada da Fama," completou.

Em sua conta do Instagram, Katy Perry – que usava um vestido de vermelho de bolinhas brancas, parecido com o da personagem – escreveu: "Não me pergunte quem usou melhor o figurino, porque sempre será minha querida amiga Minerva Mouse", postou.

"Estou muito animada em ajudar a 'minha garota' a celebrar a sua tão merecida estrela na Calçada da Fama, que há 90 anos faz o mundo sorrir", completou.

Ainda como parte da comemoração, a personagem participou de uma festa, a "Rock The Dots", com diversos visitantes do Walt Disney World.

Minnie é uma das personagens hollywoodianas mais amadas no mundo, pelas crianças e pelos adultos.

Seu figurino original e sua alegria contagiante inspiraram estilistas, artistas e fãs pelo mundo todo. Além disso, ela é uma das principais atrações nos parques do Walt Disney World, e tem até sua "casa" aberta para visitações.

Conteúdo Patrocinado
Loading...
Revisa el siguiente artículo