Estilo de Vida

Maori: veja diferentes desenhos e saiba o que cada tatuagem significa

Quem gosta de tatuagem já viu– ou ouviu – falar dos desenhos estilo maori.  Esse tipo de tatuagem costuma ser uma das mais pedidas entre os homens. Mas será que todo mundo sabe o que esse estilo representa?

Maori é o nome dado ao povo nativo da Nova Zelândia. O termo significa “natural” ou “normal». Acredita-se que os maoris tenham vindo de ilhas remotas da Polinésia e chegado à Nova Zelândia. Suas tatuagens, ricas em formas geométricas, teriam significado social e religioso.

ANÚNCIO

Quanto o maior o número de tatuagens de um homem, maior a sua importância na sociedade. Aqueles que não possuíam tatuagens eram vistos como pessoas sem status social.
Tradicionalmente, um maori recebia sua primeira tatuagem na adolescência, geralmente, no início da puberdade.

O desenho era acompanhado de ritos de passagem, com o intuito de marcar um guerreiro e torná-lo mais atraente para as mulheres. Os homens também podiam ter seu rosto totalmente tatuado. Já as mulheres, por sua vez, podiam apresentar alguns desenhos no queixo, lábios e nariz.

Recomendados

Já os tatuadores, por sua vez, eram tidos como pessoas santas. Seus trabalhos, embora em muito se assemelhassem ao de outras tribos polinésias, traziam particularidades como um expressivo uso formas circulares, espirais e redemoinhos.

Saiba o que alguns desenhos significam:

 

 

Tags

Últimas Notícias